Negócios em Foco

Com foco no colaborador, Danone traz solução inovadora em saúde e bem-estar


São Paulo - SP 30/06/2021 10h18

Em parceria com a Medipreço, empresa disponibiliza medicamentos e produtos de saúde com 65% de descontos para seus funcionários

Preocupada com a saúde e bem-estar de colaboradores e seus familiares, a Danone firmou parceria com a Medipreço, startup que oferece medicamentos, produtos e soluções em saúde a um preço justo. Desde o início do mês de junho, profissionais das fábricas e escritórios da multinacional e seus dependentes contam com o benefício gratuito por meio de aplicativo e descontos de até 65%.

Com a parceria, Danone e Medipreço fomentarão ciclo de prevenção, diagnóstico precoce e atendimento especializado com acesso rápido e eficiente para os danoners - como são chamados os colaboradores da empresa. Tudo acontece de forma online por meio de aplicativo no smartphone, o que gera mais comodidade para todos.

José Maciel Filho, Gerente de Saúde Corporativa da Danone, explica que a companhia está empenhada em cuidar e oferecer soluções que promovam saúde, atividade física, qualidade de vida e bem-estar aos danoners. “Remodelamos a área de saúde corporativa e incluímos ferramentas que contribuam para uma vida mais saudável”, diz o executivo.

Para utilizar o recurso, não é cobrado nenhum valor do funcionário, que pode optar por comprar os medicamentos e produtos via cartão de crédito, PIX ou desconto em folha. Além disso, ele pode escolher entre receber em casa ou, gratuitamente, nos smart lockers, armários inteligentes alocados pela Medipreço nas fábricas e escritórios da Danone.

Bruno Oliveira, COO da Medipreço, esclarece que o propósito da empresa é democratizar o acesso à saúde e que o app apresenta funcionalidades que vão desde a compra do remédio até o levantamento de informações sobre a saudabilidade dos colaboradores. “Por meio de diagnóstico e tratamento precoces, é possível mitigar o risco de doenças e suas complicações. Por exemplo, uma gripe que poderia virar uma pneumonia, uma dor nas costas que poderia virar uma hérnia de disco e assim por diante”.

Cuidando do principal ativo da empresa: o colaborador

Em 2020, a empresa implementou a Central de Apoio Viva Bem Danone para todos os seus colaboradores e familiares dependentes. O serviço, via telefone, oferece atendimento de profissionais como psicólogos, assistentes sociais, advogados e especialistas financeiros.

O serviço conta com auxílio especializado de um consultor, que encaminhará o colaborador para um profissional adequado. Além do atendimento de forma gratuita e exclusiva, a Danone disponibilizou um portal com dicas e informações sobre como solucionar problemas pessoais.

“Por meio da rede de Apoio Viva Bem Danone queremos garantir o bem-estar físico e emocional dos nossos colaboradores, além de auxiliá-los a superar dificuldades financeiras ou familiares nesse momento difícil que afeta todos nós”, finaliza o Gerente de Saúde Corporativa da Danone, José Maciel Filho.

Sobre a Danone

A Danone é uma empresa multinacional líder em alimentos e bebidas, com base em categorias voltadas para a saúde e de rápido crescimento em três unidades de negócios: Produtos Lácteos e à Base Vegetal, Águas e Nutrição Especializada. Com sua visão ‘One Planet. One Health’, a qual considera que a saúde das pessoas e do planeta estão interconectadas, a Danone tem como objetivo inspirar práticas de comer e beber mais saudáveis e sustentáveis. Para acelerar essa revolução alimentar e criar um valor superior, sustentável e lucrativo para todos os seus stakeholders, a Danone definiu nove Objetivos para o 2030 e abriu o caminho como a 1ª empresa com ações listadas na bolsa de valores (Euronext Paris) a adotar o status de “Empresa orientada à Missão”. Com o objetivo de levar a saúde por meio da alimentação para o maior número de pessoas possível, e os correspondentes objetivos sociais e ambientais estabelecidos em seus estatutos, a Danone compromete-se a operar de maneira eficiente, responsável e inclusiva, de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas. Em 2021, a subsidiária Danone Brasil se tornou a primeira grande indústria alimentícia a obter a certificação de Empresa B no país. Com a conquista da certificação aqui no Brasil, o Grupo Danone, que tem mais de 100.000 funcionários e produtos vendidos em mais de 120 mercados, agora possui metade do seu faturamento global proveniente de negócios com a certificação B Corp. O objetivo é que as 130 subsidiárias conquistem a certificação B até 2030. A Danone é parte dos principais índices de sustentabilidade, incluindo os administrados pela Vigeo Eiris e Sustainalytics, bem como o Índice de Sustentabilidade Ethibel, o MSCI ESG Indexes, FTSE4Good Index Series, Bloomberg Gender Equality Index e Access to Nutrition Index. No Brasil o portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Danoninho, Danone, Bonafont, Souvenaid, Milnutri, FortiFit e Nutridrink, entre outras. Saiba mais em: https://corporate.danone.com.br/

Sobre a Medipreço

A Medipreço é uma startup parceira no cuidado à saúde e bem-estar de colaboradores de empresas. Fundada em 2018, na cidade de Brasília, nasceu com o objetivo de revolucionar o setor da saúde ao oferecer informações sobre preços e disponibilidade de medicamentos em farmácias, serviço até então inédito no Brasil. Por quebrar o status quo do setor da saúde por colocar o paciente no centro de suas ações, a empresa se tornou parceira importante do mundo corporativo ao oferecer para grandes empresas informações e diagnósticos qualitativos de seus colaboradores, ajudando a prevenir doenças.

Contato | Anuncie
Copyright © 2021 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com