Negócios em Foco

iFood Benefícios apresenta levantamento “Brasileiro tem fome de quê”?


Sao Paulo 18/08/2021 20h02

Estudo elenca os tipos de refeições mais pedidas nos últimos três meses. Lanches ocupam o topo da lista, com 33%. Comida brasileira (18%) e pizza (11%) estão na 2ª e 3ª posição

Divulgação

O iFood Benefícios Elo, cartão de benefícios de refeição e alimentação flexível do iFood, foodtech líder na América Latina, realizou um levantamento sobre os tipos de culinária mais pedidos por seus usuários, entre abril e junho de 2021.

Os lanches estão entre as refeições mais recorrentes, somando 33% dos pedidos. A tradicional comida brasileira ocupa a segunda posição, com 18% das escolhas realizadas pelo aplicativo. Em terceiro lugar, ficam as pizzas (11%), seguidas por comida japonesa (8%). E, para finalizar, doces e bolos representam 6% dos pedidos.

“Percebemos que a grande maioria dos usuários que utilizaram seu cartão iFood Benefícios optam por refeições práticas e rápidas, como os lanches. Esse perfil tende a ser consumido em horários noturnos e finais de semana, e, para o período de almoço na semana, a comida tradicional brasileira ainda está nas preferências do público. Pelo app sempre são enviadas ações promocionais para promover a experimentação e diversificar a escolha, não apenas de itens como também de horários”, afirma Stephanie Sant´Anna Dias, gerente de marketing do iFood Benefícios.

O levantamento constatou que as pessoas pedem refeições mais vezes aos sábados, quando costumam gastar 22% a mais do que nas refeições durante a semana; 49% dos pedidos neste dia são feitos entre 18h e 23h. Durante a semana, 46% dos pedidos são feitos entre 14h e 17h. O estudo foi baseado nos pedidos feitos pelo aplicativo do iFood, com pagamento via cartão iFood Benefícios Elo.

MAIOR COBERTURA DE BENEFÍCIOS DE ALIMENTAÇÃO E REFEIÇÃO DO PAÍS COM CUSTO ZERO

O iFood Benefícios foi lançado em julho de 2020. Em abril de 2021, tornou-se o benefício de alimentação e refeição com a maior cobertura do Brasil, após firmar parceria com a bandeira Elo, que tem em sua rede de aceitação mais de 4 milhões de estabelecimentos físicos entre restaurantes e mercados, onde os colaboradores das empresas poderão consumir os vales alimentação e refeição. Graças ao aplicativo do iFood, os portadores do cartão iFood Benefícios Elo também contam com a maior rede de aceitação de vales em delivery. O cartão possibilita que o usuário escolha a forma que deseja usar seus benefícios - seja online ou presencial. E a intenção é simples: ser acessível, descomplicado e permitir sempre a escolha de onde e o que comer.

Para disponibilizar o cartão aos colaboradores, as empresas só pagam o valor dos benefícios, sem custo algum de administração ou gerenciamento. Além disso, é possível realizar o cadastro no PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador). Por ser um benefício regulamentado, permite a isenção de encargos sociais para a organização. Mais uma economia para os negócios. Para saber mais, acesse: https://empresas.ifood.com.br/ifood-beneficios.


Mais informações:

Contato
Copyright © 2021 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com