Negócios em Foco

5 destinos mais buscados para curtir o Carnaval com os amigos


São Paulo - SP 27/01/2020 23h54

Para curtir o Carnaval com os amigos, é preciso considerar um destino incrível e bastante badalado. Conheça alguns dos melhores pelo Brasil!

Carnaval - https://pixabay.com/pt/photos/festa-brasil-nordeste-carnaval-1085831/

O Carnaval está chegando e muitas pessoas ainda não escolheram onde curtir a folia do feriado prolongado. Aproveitar o feriadão com a galera é tudo de bom, principalmente se tratando dessa época do ano. 

Para quem ainda não se decidiu e não quer perder a amizade, selecionamos 5 destinos mais procurados por aqueles que vão curtir o Carnaval com os amigos. Então, se liga nos lugares e faça sua escolha!

Destinos mais badalados para curtir o Carnaval com os amigos no Brasil

O Brasil é um país recheado em opções de destinos para todos os gostos e quem viaja com os amigos, os mais badalados são os preferidos. Veja uma lista dos melhores para curtir o Carnaval com os amigos!

1. Salvador (Bahia)

O carnaval na Bahia é considerado sagrado. Os baianos se preparam um ano inteiro para receber foliões do Brasil e do resto do mundo. Os blocos de rua são tradicionais na cidade de Salvador e os trios elétricos com diversos cantores de diferentes ritmos musicais, como Ivete Sangalo e Cláudia Leite, arrastam multidões de milhares pelas principais avenidas da cidade. Para acompanhar alguns trios é necessário a compra de ingressos.

Mas se você prefere um lugar mais calmo e reservado, os camarotes são uma boa opção. Deles se pode ter uma boa vista dos trios elétricos e cantores. Muitos possuem bares e restaurantes para um maior relaxamento do apreciador.

2. Rio de Janeiro

Conhecida por ter a maior festa de Carnaval do mundo, a cidade maravilhosa atrai foliões do mundo inteiro. Desfiles das escolas de samba, blocos, bailes e bandas são atrações que agitam o Rio de Janeiro nesta época do ano. Podemos dizer que a mais famosa dessas é o desfile das escolas de samba, sediado no sambódromo da Marquês de Sapucaí. 

Pelas ruas e bairros da cidade os blocos carnavalescos fazem a festa da população e dos turistas, abrangendo públicos de todas as idades. Alguns são bastante conhecidos na região, como o Cordão da Bola Preta, Monobloco, Bloco da Favorita, entre outros diversos.

3. Ouro Preto (Minas Gerais)

Com o Carnaval de rua mais tradicional de Minas Gerais, também é conhecida por obter o maior evento universitário do Brasil. A cidade histórica chama a atenção de variados tipos de público, que curtem desde sambas clássicos até pop rock.

Várias bandas animam os dias de folia em Ouro Preto. Os universitários das repúblicas da cidade organizam os blocos e festas. Foliões de diversas partes do país se animam juntamente com os estudantes.

4. Recife e Olinda

Além de atrair turistas pelas suas praias paradisíacas e diversas opções de lazer que a cidade oferece, Recife possui um dos melhores carnavais do país. Com o maior bloco de carnaval do mundo, o Galo da Madrugada, a cidade mistura diferentes sotaques e experiências que abrilhantam a folia carnavalesca. Festas na rua e apresentações culturais englobam a festa recifense.

Não muito longe dali, Olinda é popular por possuir seus bonecos gigantes, que dançam no meio dos foliões. O local possui mais de 500 bloquinhos de rua, e atrai pouco mais de 1 milhão de pessoas nesta época do ano.

5. São Paulo

A cidade paulista até pouco tempo não era considerada entre as principais escolhas para se passar o Carnaval, porém isto vem mudando ao longo dos anos. O desfile das escolas de samba no sambódromo do Anhembi tem se tornado cada vez mais popular entre os foliões. Os diversos blocos de rua também chamam a atenção dos moradores locais e turistas que chegam à cidade nesta época do ano.

Então, gostaram das nossas dicas dos 5 destinos mais procurados para se passar o Carnaval com os amigos? Cada um desses locais oferece muitas atrações que vão além da folia.

Portanto, você e seus amigos podem se divertir muito nas horas vagas em uma das atrações da cidade. Só não deixe de contratar o seguro de viagem para garantir a proteção necessária, caso ocorra uma eventualidade, como perda de voo, assistência médica, entre outros.

Por: Andreia Silveira, copidesque no site SeguroAuto.org.

Fontes: Turismo IG e Mercado de Eventos.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com