Negócios em Foco

Caravana do Coração leva Toninho Horta, Trampulim e Cia Pia Fraus à Praça JK


Belo Horizonte 21/08/2018 10h01

Apresentações gratuitas fazem parte da programação cultural, marcada para o dia 2 de setembro

Toninho Horta na Caravana do Coração - Divulgação Toninho Horta

No dia 2 de setembro, domingo, a Praça JK (Av. dos Bandeirantes, 240 - Sion, Belo Horizonte) será palco da "Ação Cultural Caravana do Coração" com diversas atrações e atividades gratuitas para todas as idades, das 9h30 às 13h30. A iniciativa busca ampliar o acesso à cultura e estimular a reflexão acerca da saúde e do bem-estar físico, mental e social, por meio da programação diversa disponibilizada em espaços públicos de Belo Horizonte. O evento estreou em 2016, na Praça da Assembleia, com atrações como Pato Fu e o Grupo Giramundo. Por meio do encontro com a arte, a Caravana promove também a ocupação criativa da cidade, a integração social e o resgate das memórias afetivas e dos momentos de lazer em família.

O compositor, arranjador, produtor musical e guitarrista Toninho Horta, que completa 50 anos de carreira, e a Orquestra Fantasma apresentam os grandes clássicos e sucessos que marcaram a sua trajetória no Clube da Esquina junto a temas inéditos, em formato instrumental. A programação cultural exalta a magia do circo na invasão de palhaços do Grupo Trampulim, em atuações musicais, teatrais e criativas, que prometem encantar adultos e crianças, e na performance da Cia Pia Fraus, que levará à Praça JK um verdadeiro circo a céu aberto com o espetáculo "Gigantes de Ar", em apresentação única em BH. Na oficina "Corações Solidários", da artista Tina Descolada, o público poderá confeccionar peças e enfeites artesanais em formato de coração, utilizando materiais recicláveis.

O público contará com espaços para exercitar a criatividade e cuidar da saúde e do bem-estar. Estarão à disposição serviços gratuitos, como quick massage, oferecida pelo Grupo EPO, e massagem e procedimentos de estética facial, oferecidos pela Onodera Estética. A equipe do Grupo São Marcos estará presente e irá disponibilizar aferição de pressão arterial e medição de glicose.

A Ação Cultural Caravana do Coração é uma realização da Mais Ação Promoções e Eventos, com patrocínio do Grupo São Marcos, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Mais informações pelo telefone (31)3568.3171.

TONINHO HORTA E ORQUESTRA FANTASMA
Integrante do Clube da Esquina e guitarrista mais conhecido de Minas Gerais no Brasil e no mundo, Toninho Horta completa, em 2018, 50 anos de carreira e 70 de idade. Para comemorar, no final do ano ele lança o álbum duplo "Belo Horizonte", metade instrumental e metade com interpretações de artistas como João Bosco, Joyce e a japonesa Lisa Ono. Nesse clima de celebração, o artista apresenta na Caravana do Coração um show inédito, com repertório especialmente selecionado. Ele estará acompanhado de sua icônica banda, a Orquestra Fantasma, composta por Lena Horta (flauta), Iuri Popoff (baixo), André Dequech (teclado) e Cleber de Almeida (bateria). A apresentação terá também como convidados o tecladista argentino Lisandro Massa e o percussionista João Bosco.

CIA PIA FRAUS - ESPETÁCULO GIGANTES DE AR
A Cia Pia Fraus apresenta o espetáculo de rua "Gigante de Ar", inspirado nos populares circo-teatros e nas apresentações de adestradores com seus animais. Palhaços, trapezistas e bonecos infláveis gigantes prometem encantar o público em uma atmosfera de humor e poesia circense. Um elefante azul de cinco metros de altura, três girafas, leões e um casal de cangurus são algumas das atrações do show, que já esteve em vários festivais nacionais de teatro de bonecos (Canela, Curitiba, SESI Bonecos) e em festivais internacionais de Miami (EUA), Cadiz (Espanha), e Bogotá (Colômbia).

TRAMPULIM COM O ESPETÁCULO "INVASÃO DE PALHAÇOS"
O Grupo Trampulim é uma das maiores companhias de circo do Brasil. Criado em 1994, especializou-se na linguagem do palhaço aliada à música e à improvisação. Reconhecido por sua maneira autêntica de se comunicar com o público, o Trampulim é formado por artistas comprometidos em fazer da arte uma ferramenta para surpreender, emocionar e transformar. Tem em seu repertório 18 espetáculos apresentados no Brasil e no exterior e recebeu diversos prêmios, como Sated/Sinparc, Myrian Muniz e Funarte Petrobrás Carequinha. Em "Invasão de Palhaços" tudo pode ser transformado em jogo, pois é sempre a lógica "torta" do palhaço que prevalece. Os palhaços buscam mostrar uma alegria escondida ou riso fugido e, no encontro com as pessoas instigam, contam e escutam histórias, sempre com instrumentos em mãos e a postos para o inesperado.

PROJETO TINA DESCOLADA
Tina Descolada é uma jovem cadeirante - descolada, como o nome sugere - que surgiu do imaginário para promover e colaborar com a inclusão social dos que são vítimas de preconceito e discriminação. A personagem Tina foi idealizada pela psicóloga clínica e fotógrafa Marta Alencar, em junho de 2012. No mundo virtual, a Tina protagoniza suas próprias aventuras: em seu blog/mídias, narra com personalidade e postura determinada todos os empecilhos que encontra e os desafios vencidos. Na Ação Cultural Caravana será realizada uma oficina de corações solidários para o público de todas as idades.

GRUPO SÃO MARCOS
O Grupo São Marcos foi fundado em 1941, em Belo Horizonte. Disponibiliza serviços de análises clínicas, toxicologia, genética, biologia molecular, anatomia patológica, além de exames de imagem e serviços de vacinas. Atualmente, conta com 69 unidades nas regiões metropolitanas de BH e São Paulo, atuando também em todo o território dos estados de Minas Gerais e São Paulo, por meio de apoio a laboratórios. Tem como compromisso a excelência no atendimento aos clientes e como um de seus princípios apoiar, incentivar e promover ações com foco no bem-estar físico, mental e social.

SERVIÇO:
AÇÃO CULTURAL CARAVANA DO CORAÇÃO
Data: 02/09/2018 - domingo
Local: Praça JK (Av. dos Bandeirantes, 240 - Sion, Belo Horizonte - MG)
Horário: 09h30 às 13h30
Apresentação: Ministério da Cultura e Laboratório São Marcos
Realização: Mais Ação Promoções e Eventos e Ministério da Cultura, Governo Federal, Ordem e Progresso.
Informações: (31) 3568-3171

ENTRADA GRATUITA (O público é convidado a levar 1kg de alimentos não perecíveis, exceto sal e fubá, que serão doados para a Associação Querubins - www.querubins.org.br).

PROGRAMAÇÃO
9h30: Início do evento
10h: Grupo Trampulim | Invasão de Palhaços
11h: Pia Fraus | Gigantes de Ar
12h: Toninho Horta
13h30: Encerramento


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com