Negócios em Foco

Nova casa de research independente chega ao mercado com um time de analistas consagrados


São Paulo (SP) 29/08/2018 11h36

Em tempo recorde, a Nord Research já atraiu 200 Fundadores para liderar, em conjunto, esse novo capítulo das casas de research no Brasil

Nord Research - Nord Research

No último dia 8 de agosto, foi inaugurada a mais nova casa de análise independente do País, a Nord Research (www.nordresearch.com.br). A partir de análises direcionadas a investimentos em bolsa, renda fixa e outros ativos, o empreendimento surge para apoiar todos os perfis de investidor. Inaugurada por profissionais com ampla experiência no mercado financeiro e egressos da análise independente - Bruce Barbosa, Luiz Felippo, Marilia Fontes, Ricardo Schweitzer e Renato Breia -, a casa traz absoluta independência em seu propósito de atuação e em sua entrega de relatórios, além de priorizar a construção de um relacionamento duradouro com seus clientes. E esse propósito de atuação será gerido em conjunto com os 200 Fundadores que ingressaram na empresa em menos de uma semana de sua fundação.

"Acreditamos em um contato muito próximo entre analista e leitor e temos consciência da enorme responsabilidade que nos é depositada por nossos clientes. Assim, nascemos comprometidos a empreender sempre nossos melhores esforços na entrega das melhores análises de investimento, amparadas pela experiência que acumulamos ao longo de nossas jornadas profissionais", explica Bruce Barbosa, um dos sócios.

A Nord Research traz, em seu DNA, o compromisso de atuar com transparência e absoluta independência. As análises reproduzem a convicção de seus autores de forma fidedigna, oferecendo um direcionamento claro diante de cada cenário. Por não estar vinculada à nenhuma instituição ou corporação, a casa de análise tem autonomia para sugerir, de fato, as alternativas de investimento mais adequadas aos seus assinantes, pois está livre de conflitos de interesses.

"Também agregamos, à experiência em análise de investimentos, conhecimento em gestão de patrimônio. Sabemos que ainda há muito espaço no mercado e decidimos nos lançar como empreendedores bastante comprometidos com recomendações responsáveis", complementa a outra sócia, Marilia Fontes.

Nos últimos anos, os sócios tiveram contato com mais de 100 mil investidores e conseguiram conquistar uma audiência relevante. Durante esse período, identificaram as necessidades desse público e a melhor forma de atendê-lo com qualidade, missão à qual darão continuidade na Nord Research.
"Acreditamos no research independente de fato, centrado na análise de qualidade e promovido com responsabilidade. Entendemos que a economia brasileira está diante de um novo momento, no qual uma postura mais ativa na gestão de investimentos será preponderante para se garantir um futuro melhor. Queremos ajudar as pessoas a construir patrimônio de verdade, de maneira consistente", acrescenta Ricardo Schweitzer, mais um sócio no negócio.

A Nord Research começa sua operação incrementada com a chegada de 200 Fundadores, que, por ordem de chegada se filiaram à instituição. Por apenas R$ 299 ao mês, sem reajuste de preço nunca, os mesmos terão acesso a todas análises geradas pela casa atualmente e às futuras publicações. A ideia desse seleto grupo de Fundadores é ajudar no desenvolvimento sustentável do negócio, de modo a contribuir com melhorias e manter um relacionamento muito próximo, visando sempre a boa experiência sob os olhos atentos dos clientes.

Além disso, a Nord Research já dispõe de outros quatro produtos: o Nord Wealth, que se destina ao investidor que dá os primeiros passos para além dos produtos bancários tradicionais, em busca de melhores alternativas de investimento; o Renda Fixa PRO, que oferece recomendações de investimento em títulos públicos e crédito privado; O Investidor de Valor, que busca, por meio dos princípios do value investing, identificar as melhores oportunidades de investimento de longo prazo em ações; por fim, o Valor Extremo, que explora oportunidades de alto potencial de retorno em teses de investimento de risco, como reestruturações, fusões e aquisições, ativismo e governança.

"Ao que tudo indica, há chances de convivermos com um cenário de baixas taxas de juros por muito tempo, o que exigirá que investidores incorram em maiores riscos para rentabilizar suas carteiras. Diante da multiplicidade de produtos financeiros disponíveis no mercado, queremos servir ao público investidor no sentido de evitar que este tome riscos desnecessários em investimentos que não ofereçam retornos adequados", finaliza o outro sócio, Renato Breia.


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com