Negócios em Foco

As Top 10 universidades da Europa onde estudaram gênios

Quem sonha em cursar uma universidade na Europa, precisa conhecer as 10 melhores do continente e saber tudo sobre elas.


Campinas, SP. 27/11/2017



Já pensou em estudar nas universidades mais antigas e conhecidas do mundo? De acordo com pesquisas, o número de brasileiros que buscam uma universidade fora cresceu 14% em apenas um ano, segundo dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

A Europa tem sido um destino bastante procurado pelos brasileiros quando o assunto é cursar o ensino superior. Anualmente, um ranking é divulgado mostrando as melhores universidades do velho continente. A Inglaterra lidera a lista, ocupando seis das 10 posições.

Confira aqui as 10 melhores universidades da Europa, que também estão entre as melhores universidades do mundo , e conheça um pouco sobre elas.

RANKING DAS 10 MELHORES UNIVERSIDADES DA EUROPA

1- Universidade de Oxford

Localizada na cidade de Oxford, é considerada uma das melhores universidades da Inglaterra e é a primeira da lista na Europa.

Por ela já passaram nomes como Bill Clinton, Stephen Hawking e Oscar Wilde.A Universidade de Oxford carrega o título de universidade mais antiga do mundo e a segunda mais antiga da Europa.

Estudar por lá pode custar de £15.000 e £22.500 por ano aos estudantes.

2- Universidade de Cambrigde

Também no Reino Unido, a Universidade de Cambrigde é considerada especialista em vários cursos de diferentes áreas de conhecimento.

Além de manter média 8 nas notas no Brasil, o nível do inglês deve ser excelente, atingindo notas superiores a 7,5 em exames de proficiência para tentar uma vaga. Os cursos custam de £13.662 e £33.069 por ano.

3- Universidade College London (UCL)

A Universidade College London é mais uma das universidades da Inglaterra a encabeçar a lista.

Ela oferece aproximadamente 3.700 cursos em diversas áreas do conhecimento, entre eles Teologia, Medicina, Direito, Medicina Veterinária, Cirurgia Dentária, Engenharia, Ciência, Música, Artes, Administração, Educação, Comércio e Ciências Humanas.

4- Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (ETH)

Finalmente uma opção para quem não quer estudar na Inglaterra . Localizada na Suíça, a universidade formou ninguém menos do que Albert Einstein.

São 23 cursos de graduação oferecidos, com duração média de três anos. Para concorrer a uma vaga é necessário saber falar alemão, porém, sem exigência de um teste de proficiência.

5- Universidade de Edinburgo

A Escócia abriga a quinta universidade do ranking, A Universidade de Edinburgo foi uma das primeiras a receber estudantes do programa Ciências sem Fronteiras. Recentemente, montou escritório no Brasil, com o objetivo de estreitar os laços com os estudantes da América Latina.

6- Imperial College London

Atualmente possui 20 brasileiros matriculados em seus cursos. A universidade se destaca em algumas áreas de conhecimento, tais como medicina, ciências, engenharia e negócios.
Na seleção são exigidas notas altas em exames específicos, assim como no exame de proficiência no idioma inglês.

7- Universidade de Manchester

Também na Inglaterra, possui quatro faculdades, sendo elas Engenharia, Humanas, Ciências e Medicina, além de 25 escolas. Ao todo são quase mil cursos oferecidos e cerca de 38 mil alunos. Lá foi descoberta a pílula anticoncepcional.

8- Universidade de Utretch

Na Holanda, a Universidade de Utretch preza por um modelo de educação voltado para o ensino pessoal e interativo, baseado na reflexão crítica e no debate.

A universidade conta com 30 mil alunos, de 118 países diferentes e oferece cerca de 140 programas para quem entrar tanto na graduação quanto em cursos de pós-graduação.

9- Escola Politécnica Federal de Lausanne

Mais uma da lista localizada na Suíça, a Escola Politécnica Federal de Lausanne, possui um parque de inovação que abriga mais de 150 start-ups.

É considerada uma universidade jovem e oferece cursos nas áreas de arquitetura, engenharias, ciências da computação, humanidades e ciências sociais. A maioria das aulas é leciona em francês.

10- Universidade Católica de Leuven

Localizada na cidade de Leuven, na Bélgica, a Universidade Católica de Leuven é a maior dos países baixos e tem o título de universidade mais inovadora do mundo.

A instituição foi fundada em 1425 pela Igreja católica e atualmente é reconhecida como uma das principais universidades científicas.

Veja mais




Compartilhe esta notícia

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com