Negócios em Foco

7 instituições para quem quer fazer trabalho voluntário com animais


Campinas, SP. 27/11/2017 09h31

É apaixonada por animais e está buscando instituições de trabalho voluntário? Selecionamos 7 das mais recomendadas para você.

Quem gosta de animais sabe que o contato com eles pode ser uma experiência emocionante e única. Mas o que talvez você não saiba é que é possível ser voluntário em um trabalho totalmente voltado para os animais.

No Brasil ou no exterior, há empresas e instituições, muitas delas organizações não-governamentais (ONGs), que precisam de voluntários para cuidar dos animais.

Em outros países, o trabalho voluntário é algo muito valorizado e confere peso no currículo de quem já atuou dessa forma. Por aqui, o trabalho voluntário vem crescendo e sendo valorizado de maneira crescente, à medida em que novas instituições de assistência têm surgido em todos os estados do país.

Uma pesquisa recente divulgada pelo Ivoluntários mostrou que o Brasil conta com 16,4 milhões de pessoas atuando nos mais diversos tipos de trabalho voluntário .

Se você tem interesse em engrossar essa estatística em um nicho ainda pouco conhecido e explorado na área do voluntariado, listamos algumas das instituições que recrutam voluntários para trabalhar com animais, tanto para trabalho voluntário no exterior , quanto no Brasil.

7 INSTITUIÇÕES PARA TRABALHO VOLUNTÁRIO COM ANIMAIS

1- Associação Natureza em Forma

A Associação Natureza em Forma atua resgatando animais das ruas, principalmente cães e gatos. Após resgatados, os animais são cuidados de acordo com a necessidade e encaminhados para adoção responsável.

Além disso, a ONG também realiza serviço de castração e possui clínica veterinária e serviços de tosa e banho. Para ser voluntário basta ser maior de 18 anos, estar disposto a ajudar nas atividades que envolvem os bichinhos e preencher uma ficha no site da instituição .

Após esta etapa, os selecionados serão chamados para atuarem na associação ajudando os bichinhos. Outra possibilidade é se tornar um voluntário profissional, quando o candidato oferece à ONG seus serviços, ligados à sua profissão.

2- AMPARA Animal

A Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados, mais conhecida como AMPARA Animal, dá suporte para abrigos que recebem animais abandonados.

A instituição contribui tanto com o fornecimento de ração e medicamentos, como com o atendimento veterinário aos animais necessitados. Além de animais como gatos e cachorros, a AMPARA lançou uma campanha para ajudar a criar espaços de preservação para 16 onças pintadas.

Para se tornar voluntário e ajudar a cuidar dos bichinhos, o candidato deve preencher um formulário no site.

3- Santuário Terra dos Bichos

O Santuário Terra dos Bichos é uma ONG que cuida de animais que sofreram maus tratos. Atualmente são 500 animais de quase 20 espécies diferentes no abrigo da ONG.

Foi essa a instituição responsável por resgatar os 96 porcos do acidente do Rodoanel, ocorrido recentemente. Voluntários são muito bem-vindos e os interessados em cuidar pessoalmente dos animais da ONG devem entrar em contato através do site .

4- Projeto Tamar

O Projeto Tamar cuida, principalmente das tartarugas marinhas. Mas outros animais marinhos também são assistidos pela instituição.

O trabalho voluntário no Projeto Tamar consiste em ajudar no trato com os animais, com sua limpeza e alimentação, além de ajudar na divulgação do projeto para o mundo inteiro.

5- Namibia Wildlife Conservation
Já pensou em cuidar da reabilitação de animais como leões e leopardos? Se você quer saber como ser voluntário na África , este programa busca pessoas com disposição e vontade para alimentar e cuidar do lugar onde vivem os animais resgatados desse continente.

A instituição fica localizada na Namíbia e, portanto, requer a ajuda de uma agência especializada.

6- Penguin Rescue

Outra instituição de trabalho voluntário na África , especificamente localizada na África do Sul, esta organização cuida da reabilitação de pinguins e pelicanos feridos, doentes ou abandonados.

Os voluntários têm a responsabilidade de monitorar, cuidar e alimentar os animais, além de aprender muito sobre a espécie.

7- Kuterevo Bear Sanctuary

Mais do que cuidar do local e da alimentação dos animais, além de estudar sobre ursos, a ONG Kuterevo Bear Sanctuary , localizada na Croácia, propõe uma discussão e sensibilização para a proteção dos ursos nesse país. Uma grande oportunidade para quem quer se voluntariar em um país que é considerado um dos mais belos do mundo.

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com