Negócios em Foco

Newton Paiva promove oficina gratuita na Vila Acaba Mundo


Belo Horizonte - MG 01/11/2018 10h48

Os alunos do curso de arquitetura e urbanismo ensinarão os moradores da comunidade a construir mobiliário urbano com material reciclável

Perspectiva ilustrada do Centro Cultural Socioambiental da Vila Acaba Mundo

Comprometidos com a missão de aproximar a arquitetura da comunidade e transformar o desenho urbano de Belo Horizonte, os alunos do curso de arquitetura e urbanismo da Newton Paiva realizam, na próxima terça-feira, 6/11, na Vila Acaba Mundo, uma oficina de construção de mobiliário urbano com materiais recicláveis. Gratuita e aberta à comunidade, a oficina irá ensinar os moradores a produzirem peças como bancos e suportes para jardins verticais, que poderão ser utilizados nos espaços públicos da região e também em suas residências. Essa não é a primeira atividade que os futuros arquitetos desenvolvem para a comunidade que fica no centro sul de Belo Horizonte. Em setembro, eles entregaram uma proposta de reforma da sede da associação de moradores e um projeto completo para o novo Centro Cultural Socioambiental da Vila Acaba Mundo. Para fazer os desenhos técnicos das duas edificações, os estudantes visitaram o local periodicamente, fizeram o levantamento arquitetônico do prédio já existente, avaliaram a área onde será construído o Centro Cultural Socioambiental e, com base nas demandas do presidente da associação e dos moradores, desenvolveram as plantas e perspectivas ilustradas.

“A arquitetura é uma ferramenta importante para conseguirmos despertar nas pessoas o sentimento de pertencimento ao local onde vivem. O desenvolvimento dos projetos dos espaços de convivência foi um trabalho muito enriquecedor, não só porque os alunos tiveram a oportunidade de aprender na prática, mas também, por tomarem conhecimento de como é importante aproximar a arquitetura de todos e como isso pode mudar vidas”, diz Gustavo Barreto Cyrillo, professor do curso de arquitetura e urbanismo da Newton Paiva e orientador do projeto.

As obras do Centro Cultural Socioambiental começaram logo após a entrega dos projetos, mas ainda não têm previsão de conclusão. A reforma da sede da associação ainda não foi iniciada, pois depende de parceiros que viabilizem a obra.

Serviço

Oficina de construção de mobiliário urbano com material reciclável

Data: 06 de novembro de 2018

Horário: das 13h às 17h

Local: em frente a Associação de Moradores Acaba Mundo (Beco da Igreja, 59 - Acaba Mundo, Belo Horizonte – MG)

Entrada gratuita

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com