Negócios em Foco

Pesquisa traça perfil do consumidor e novas oportunidades no mercado Pet


Rio de Janeiro 29/01/2018 16h10

Comportamento do consumidor e hábitos de compra para produtos Pet é detalhado em pesquisa do Insituto Qualibest feita em todo o Brasil

Mercado Pet - https://br.depositphotos.com

O mercado Pet pode melhorar seus serviços e oferecer produtos específicos para cada raça de cachorro, de acordo com cada necessidade, além de informações valiosas sobre possíveis problemas de saúde que cada raça pode desenvolver ao longo do tempo. Esses dados estão presentes na pesquisa feita pelo Instituto Qualibest no primeiro semestre de 2017 com o objetivo de mapear o comportamento e os hábitos de consumo dos donos de cães/cachorros em todo o território brasileiro.

O estudo realizado com 7 mil pessoas mostra diversos recortes sobre o perfil dos Pets no Brasil, dentre eles as raças mais presentes nos lares do país, assim como informações detalhadas sobre alimentação, hábitos e cuidados que os donos têm com seus cães, do que eles sentem mais falta no mercado, além de um Raio X das raças mais comuns em nossas casas.

O bem-estar não é exclusividade dos humanos segundo a pesquisa Qualibest sobre o Mercado Pet. Cada vez mais os donos estão buscando serviços que ofereçam atividades para os Pets e também feiras onde seja possível tirar dúvidas e conhecer as novidades sobre o mercado que quatro patas.

Neste estudo vendido pelo Pesquisas.com.br ficou claro que as necessidades mais importantes para os donos de Pets no Brasil estão diretamente relacionadas com o bem-estar de seus “filhos” já que os dados coletados mostram aumento na busca por alimentos sem conservantes e também algum tipo de consultoria veterinária.
As marcas mais famosas de ração também tiveram grande relevância nesta pesquisa e foram avaliadas pelos consumidores. O resultado mostra a fidelidade deles com relação à marca que costumam comprar, qual a marca considerada mais cara, a que tem melhor custo-benefício, entre outros dados.

A ração comum ainda é o principal alimento dos cães no Brasil, mas já começa a ganhar a concorrência das marcas que desenvolvem produtos para portes e raças específicas, por exemplo. Por outro lado, cresce cada vez mais, mesmo que ainda longe no ranking dos alimentos, a alimentação feita com comida específica com os nutrientes ideais para aquele animal.

Outro dado muito relevante para as Petshops é a média de quantos serviços cada cachorro usa, de acordo com a sua raça e porte especificamente. Dessa forma é possível para as empresas deste nicho traçar estratégias e planos de negócio voltados para cada cliente, podendo envolver promoções e venda-casada, por exemplo.
Os resultados do estudo apontam ainda os principais problemas de saúde que afetam os Pets no Brasil, desde cataratas até obesidade, também detalhados a partir de cada perfil, raça e tamanho dos cães. Além disso, o estudo mostra também quais as marcas que esses consumidores jamais comprariam para seus bichinhos, aquelas com maior percepção de qualidade e as que eles recomendariam.


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com