Negócios em Foco

Outubro registrou no ano o melhor mês de vendas de veículos seminovos e usados no Paraná


Curitiba 19/11/2019 15h27

Divulgação

As vendas do setor de seminovos e usados registraram alta no número de vendas em outubro, sendo o melhor mês deste ano, segundo dados da Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado do Paraná (Assovepar), com um crescimento de 11%, se comparado com o mês de setembro de 2019. Foram comercializadas em outubro 107.329 unidades, contra 95.920 no mês anterior. No comparativo de outubro de 2019, em relação ao mesmo mês do ano anterior, também houve incremento de 3% nas vendas. Em outubro de 2019 foram comercializadas 107.329,00 unidades, contra 103.744 em outubro de 2018.

De acordo com o vice-presidente da Assovepar, Antônio Gilberto Deggerone esta é a melhor época para quem deseja trocar o veículo, pois os lojistas procuram aumentar o giro em seus negócios, inclusive com renovações de estoque, e fazem isto com promoções ou descontos interessantes com boas possibilidades de negociação. Lembrando sempre que a opção pelo seminovo costuma ser melhor para seu bolso, pois ele sofre menor depreciação no mercado, pode ser comprado por um preço atrativo e com opcionais, declara.

Momento favorável para compra

Esta alta que se deve ao comportamento dos níveis de confiança do consumidor também é atribuída ao desempenho da economia de forma geral, nos próximos meses, com o pagamento das primeiras parcelas do 13° salário e com a liberação do governo ao saque do FGTS, que podem contribuir para o planejamento da aquisição de um automóvel. De acordo com o economista e presidente do Conselho Regional de Economia do Paraná, Carlos Magno Bittencourt, a utilização combinada dessas duas finanças contribuirá para que o comprador possa dar uma entrada maior, principalmente se o juro for zero, fazendo com que as parcelas posteriores ou o tempo de financiamento, sejam menores, o que por consequência obstrui menos o orçamento. Lembrando sempre que este tipo de compra gera dívida de médio a longo prazo.

Outro fator levantado pelo economista são as taxas de juros praticadas, que variam de acordo com o tipo de financiamento realizado e da instituição financeira. Estar atento se há taxa de abertura de crédito, algum seguro embutido, como contra furtos, roubos ou intempéries e, se eventuais descontos vêm em forma de acessórios, torna-se necessário negociar diretamente com a loja. Porém, antes de qualquer decisão, o consumidor deve colocar na balança se é mesmo a hora de trocar e/ou comprar um veículo, pois de acordo com Bittencourt, é uma dívida que compromete pelo menos 24 meses do orçamento. Há além da aquisição do veículo, gastos como combustível, IPVA, licenciamento, seguro e manutenção, que da mesma forma devem constar no planejamento.

O que levar em consideração na hora de comprar o carro

Na hora de buscar pelo veículo, é importante ter em mente algumas orientações. No histórico, estão presentes a quilometragem total do automóvel, revisões e manutenções, e se o veículo está em alienação fiduciária ou algum outro tipo de restrição. Segundo Gilberto Deggerone, também é preciso saber se o proprietário da loja onde o comprador deseja fazer negócio age de maneira transparente, com decência e profissionalismo nas práticas que ele adota, pois isso influencia de maneira crucial no bom andamento e fechamento do negócio.

Ele recomenda ainda as revendas associadas a Assovepar, que atuam com veículos de procedência (com documentações em ordem), têm agilidade na transferência, oferecem equipes de vendas qualificadas, agilidade no processo de financiamento, boas taxas de juros e prazos com as melhores financeiras do Brasil.

Tendo em vista a importância destes dados, com a confiança dos brasileiros aumentando cada vez mais economicamente e as perspectivas favoráveis, torna-se uma boa oportunidade ao potencial comprador buscar nesses meses de fim de ano investir este dinheiro extra na troca do veículo.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com