Negócios em Foco

Esporte educacional é tema de formação para professores de projeto do IEE em Nova Iguaçu de Goiás


São Paulo 02/12/2019 18h57

Encontro de capacitação será na terça (3) e quarta-feira (4) e conta com o patrocínio da Lundin Mining, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal

Projeto do IEE volta a Nova Iguaçu de Goiás - Divulgação

O município de Nova Iguaçu de Goiás (GO) volta a receber o projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE). Contando com o patrocínio da Lundin Mining, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, será realizada a segunda capacitação do ano no município, no Centro de Eventos Albertina Pereira da Luz, no centro. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Ao longo dessa temporada do projeto, 70 participantes dos municípios de Nova Iguaçu, Alto Horizonte e Campinorte serão capacitados. Eles estão divididos em três turmas: a primeira tem 40 professores de educação física dos ensinos infantil, fundamental I e II, que estão no segundo ano de conteúdo do projeto; o grupo 2 é formado por 15 professores de educação física infantil, fundamental I e II e tem foco na formação em Liderança Juvenil; a terceira turma conta com 15 gestores escolares.

Nesse segundo encontro de capacitação do ano, os profissionais do IEE irão trabalhar uma temática com cada grupo. "Práticas Corporais de Aventura" será o principal tema da turma 1; "Escola Ativa – Pilares Escola Ativa: Contextualizando o Movimento e Educação Física de Qualidade" para o grupo 2; e, finalmente, para a terceira turma, o principal conteúdo será "Liderança Juvenil: Tipos de Liderança".

"O grupo foi muito receptivo no primeiro encontro. Durante o diagnóstico percebemos que muitas estratégias do método foram incorporadas na prática escolar", relembra Cibelle Borges, subcoordenadora do IEE. Ela e Alexandre Augusto serão os responsáveis pela formação no município.

"Já estamos ansiosos para o encontro de dezembro, pois um dos temas será 'Práticas corporais de aventura', que sempre é motivo de curiosidade por parte do grupo, já que ainda é um tema pouco explorado nas séries iniciais", completa Cibelle.

O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu sétimo ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 14 cidades de oito estados (Goiás, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Tocantins, Ceará, Amapá e Mato Grosso) para capacitar cerca de oitocentos professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

Serviço

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública - Nova Iguaçu de Goiás (GO)

Datas: 3 e 4/12/2019

Horário: 7h às 17h

Local: Centro de Eventos Albertina Pereira da Luz - Rua 15 de Novembro – Centro


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com