Negócios em Foco

Nuno Ferreira, empresa do grupo suíço Fracht, potencializa os serviços de logística para a área Pharma & Healthcare


São Paulo - SP 21/03/2018 10h38

Para o segmento de Pharma & Healthcare, ter expertise para transportar, movimentar e armazenar produtos sensíveis a temperatura em um país com altas temperaturas e com extensa área territorial como o Brasil, tornou-se condição básica para que se tenha sucesso nas operações de distribuição desse setor.

Adquirida pelo grupo suíço Fracht, a Nuno Ferreira, empresa brasileira com mais de 40 anos de atividade, está potencializando suas operações no segmento de Pharma & Healthcare. A aquisição teve como objetivo o aumento da cobertura geográfica e de serviços nas atividades do grupo europeu e somam juntas, 100 anos de experiências no setor logístico.

As operações do segmento de Pharma & Healthcare faz parte das estratégias da Nuno, que desenvolveu uma célula dedicada ao atendimento do setor farmacêutico e produtos para saúde. A Nuno Ferreira possui a expertise de transportar, movimentar e armazenar produtos sensíveis a temperatura em um país com altas temperaturas e com extensa área territorial como o Brasil. Segundo a CEO da Nuno Ferreira Denise Alves, esse tipo de operação exige conhecimento especializado em boas práticas de distribuição. "A experiência da Nuno Ferreira nesse processo, garante uma cadeia fria segura, controlada e inquebrável, atendendo também as exigências globais dos órgãos reguladores e da indústria" complementou Alves.

Segundo a Nuno Ferreira, os serviços de armazenagem e distribuição com temperatura controlada englobam a gestão de transporte internacional, doméstico e multimodal, no processo de logística integrada. A Nuno Ferreira também tem trabalhado no desenvolvimento de soluções específicas de embalagens para transporte e oferece aos clientes rastreabilidade da carga e monitoramento de temperatura em tempo real.

Segundo a CEO da Nuno Ferreira, Denise Alves, a cada dia a Nuno Ferreira vem se destacando na montagem de grandes projetos logísticos. "Após a incorporação por parte do Grupo Fracht, as operações especiais de transportes e armazenagem têm oferecido redução de custos e tempo, tornando o produto de seu cliente cada vez mais competitivo, de ponta a ponta" complementa Alves.

Com as crescentes exigências globais regulatórias e de qualidade a escolha de parceiros qualificados para o manuseio de produtos farmacêuticos que requerem controle de temperatura e rastreabilidade, tem se tornado um fator decisório para o sucesso das operações logísticas, principalmente levando em conta um território amplo como o Brasil, que exige conhecimentos regionais específicos para assegurar a qualidade no processo de armazenagem e distribuição.

Maiores informações no site www.nunoferreira.com.br.


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com