Negócios em Foco

Corrente (PI) recebe exposição oficial do Ranking Nacional Nelore


São Paulo 16/07/2019 11h29

Mais uma mostra oficial do Circuito Verde movimenta o Ranking Nacional Nelore. A 44ª Exposição Agropecuária de Corrente, no Piauí, deve receber 90 animais para avaliação nos dias 19 e 20 de julho, no Parque de Exposições Alberto Tavares da Silva. O julgamento será comandado por Gilberto Elias Demochi Júnior. O ranking é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

“O Piauí tem cerca de 2 milhões de bovinos e o Nelore é a raça mais presente no estado. A exposição de Corrente é uma ótima oportunidade para verificar os bons resultados da seleção genética dos criadores piauienses”, afirma o presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Norte do Brasil (ACNNB), Cicinato Leão.

O presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar, lembra que o ranking deste ano está chegando ao fim. “Em breve, encerraremos o Ranking Nacional 2018/2019. Ao longo desse período, notamos avaliações bastante positivas nas pistas de todo o país, com foco na produção de carne de qualidade superior. Em Corrente, não será diferente”, afirma.

SOBRE A ACNB

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil - ACNB é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 7 de abril de 1954. Sua sede está localizada na capital paulista. Possui ainda um escritório no Parque de Exposições Fernando Costa, em Uberaba/MG. Tem por finalidade integrar criadores, invernistas e demais pecuaristas em torno de um objetivo comum: fortalecer e defender a raça que representa 80% do rebanho de corte nacional. A pujança da entidade é reflexo da versatilidade, capacidade de adaptação e potencial produtivo da raça e de seus criadores.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com