Negócios em Foco

Geradores fotovoltaicos podem reduzir até 90% da sua conta de luz


Belo Horizonte 23/07/2020 16h23

Grupo Loja Elétrica aposta no aquecimento do mercado e na qualificação de profissionais

A conta de luz está 3.9% mais cara. Isso porque a Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel aprovou o reajuste de 26% na receita anual das empresas de eletricidade. Agora, para driblar esse aumento expressivo, o brasileiro terá de economizar e tentar encontrar alternativas que ajudem a pesar menos no bolso.

Para aliviar o susto no final do mês, residências e empresas de vários segmentos estão investindo em alternativas como os geradores fotovoltaicos, que propõem uma redução de até 90% na conta de luz.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Energia Fotovoltaica - ABSOLAR o Brasil está entre os 20 países líderes em energia solar do mundo. Os consumidores residenciais ocupam o topo da lista, representando 72,60% do total. No entanto, quando se fala em potência, o comércio e o serviço estão à frente, pois são projetos maiores. Na sequência, estão os consumidores rurais, com 6,25% do total; 2,68% para as indústrias; poder público com 0,43%%; serviços públicos (0,04%) e, por último, a iluminação pública com 0,01%.

Mercado e solução

Diante desse cenário, o Grupo Loja Elétrica vem se aprimorando, qualificando e apostando nas vendas para aquecer ainda mais o setor. O consultor técnico do grupo, Herbert Abreu, comenta que esse tipo de energia, além de muito econômica, é limpa e renovável. “Sistemas solares em lojas e residências vem se expandido no Brasil e, principalmente em Minas Gerais, estado com enorme potencialidade para energia solar. E essa característica pode ser ainda mais explorada, considerando o tamanho da nossa área e a incidência dos raios solares”, explica.

Além da economia de energia promovida pelos painéis fotovoltaicos, outro ponto a favor é a sua viabilidade de instalação, seguido de sua durabilidade, que pode chegar até 35 anos.

Hoje, o grupo oferece uma linha de produtos solares por meio de sua marca Kript. “Os equipamentos foram desenvolvidos com o objetivo de trazer ao mercado brasileiro o que há de melhor em tecnologia, qualidade e preço nos sistemas fotovoltaicos, materiais elétricos e iluminação”, conta Cristiano Rocha, gerente de vendas da loja.

Capacitação e procura

A engenheira Rafaella Lopes conta que o investimento tem sido feito, principalmente, por clientes residenciais e comerciais. “Fornecemos sistemas fotovoltaicos que geram energia elétrica, a exemplo do gerador solar fotovoltaico fornecido para um condomínio no Vale dos Cristais, em Nova Lima, e também para alguns estabelecimentos comerciais, como academias, lojas e supermercados, tanto em Belo Horizonte quanto na Região Metropolitana”.

A engenheira explica ainda que, devido ao aquecimento do setor, o grupo vem se aprimorando também no quesito capacitação de profissionais. Desde o início de 2020 estão credenciando integradores e instaladores de geradores fotovoltaicos que desejam se tornar parceiros do grupo. “O tempo de retorno desse investimento tem se reduzido devido ao aumento das tarifas de energia elétrica em 2020. E também à redução do preço dos equipamentos. Esperamos que mais consumidores se interessem por fazer esse investimento e usufruir dos benefícios que a energia solar possui”, comenta. Para se tornar um integrador cadastrado, basta comparecer a uma das lojas do grupo para fazer o cadastro. Após o cadastro, o profissional receberá todas as informações pertinentes às soluções oferecidas pela Loja Elétrica.

Sobre a Loja Elétrica

Especializada na distribuição de materiais elétricos, a Loja Elétrica foi fundada em 1947, é líder em seu segmento no estado e conta, atualmente, com 1.200 colaboradores, 11 filiais – localizadas em várias regiões da grande Belo Horizonte, uma em Uberlândia e uma em Ipatinga - e 10 lojas dedicadas (in company), além do Centro de Capacitação em Tecnologia (CCT), que oferece cursos para eletricistas e técnicos. Possui ainda o maior Centro de Distribuição do seu tipo na América Latina, com capacidade de armazenamento para mais de 50 mil itens.

A companhia trabalha com produtos nas áreas de eletricidade, telecomunicações, automação industrial, cabeamento estruturado, CFTV, redes de computadores, segurança eletrônica e iluminação. Além das lojas instaladas em cinco cidades de Minas Gerais, o consumidor pode adquirir os produtos em todo o país pelo e-commerce do grupo: www.lojaeletrica.com.br

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com