Negócios em Foco

STILINGUE eleva o patamar do Brasil em Inteligência Artificial com lançamento da nova versão de sua plataforma em Espanhol


São Paulo - SP 01/07/2020 11h13

Scale up brasileira desenvolveu motor de IA com modelo de Processamento de Linguagem Natural específico para o idioma; testes mostraram resultado superior em 20% aos de referências internacionais

Junho, 2020 – A STILINGUE, plataforma líder nacional de Inteligência Artificial (IA) para o idioma Português (PT-BR) - com foco em Social Intelligence & Responding em tempo real -, dá mais um passo importante em seu projeto de expansão: a scale up acaba de incorporar, em sua plataforma, a versão para o Espanhol. O objetivo é ampliar a atuação no mercado latino-americano, especialmente para clientes que já tenham operação na região e marcas nacionais que possuam escritórios em países nativos do idioma, falado por 76% da população mundial e o terceiro mais usado na Internet.

Com o lançamento, a STILINGUE mantém sua visão de elevar o patamar do Brasil em IA e cada vez mais em uma escala de negócios globais. “Esse é um desafio que tínhamos na nossa estratégia há tempos, a pedido dos nossos clientes, que precisam centralizar e monitorar sua operação do Brasil e LATAM em uma mesma plataforma. E para ajudar a otimizar ainda mais o tempo deles, em vez de usar referências já existentes, desenvolvemos um novo motor de IA próprio, com modelo de linguagem específico para o Espanhol, com grande acurácia para as classificações automáticas”, comenta Rodrigo Helcer, CEO da STILINGUE.

A equipe envolvida no desenvolvimento do produto contou com profissionais com passagens por alguns dos principais polos de Tecnologia e IA do Brasil, como PUC/RS, USP/SP e São Carlos e UFOP/MG, de onde foi criado um modelo próprio de Processamento de Linguagem Natural específico para o idioma Espanhol.

Para testar a acurácia das classificações automáticas realizadas pelo motor de IA da STILINGUE, foram realizados testes usando uma base de treinamento conhecida, que obtiveram resultado superior em 20,5% em comparação com as classificações feitas por motores que são referências internacionais, e 6,9% superior utilizando corpus da Sociedade Espanhola de Processamento de Linguagem Natural.

A nova versão, que chega ao mercado na mesma semana em que é comemorado o Dia do Espanhol, possui as mesmas funcionalidades e técnicas nos módulos de ‘Listening’ e ‘Conversas’ que a versão em Português, com uma coleta robusta e motor de IA desenvolvido especificamente para o novo idioma.

“Acreditamos que este é um benefício não apenas para a nossa empresa ou dos nossos clientes mas, principalmente, para o Brasil, que entra em um novo patamar no que se refere a nível de entrega e Inteligência Artificial focada nos negócios de todo o mundo”, finaliza Helcer.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com