Negócios em Foco

Por que incluir Whey Protein na dieta de perda de peso?


São Paulo - SP 23/03/2018 15h22

Quer emagrecer de forma saudável e sem perder massa magra? O Whey Protein é um dos melhores suplementos para isso.

As versões isoladas e hidrolisadas não têm gordura na fórmula e concentram maior teor de proteínas de rápida absorção. Dessa forma, você obtém maior quantidade de aminoácidos essenciais chegando aos seus músculos no menor tempo possível.

Esses produtos, que já são referências quando o assunto é fonte proteica para hipertrofia, também auxiliam o emagrecimento porque atuam na eliminação de gordura, além de facilitar a reconstrução muscular.

Whey Protein Isolado é recomendado para emagrecimento

Fonte proteica de alto valor biológico, o Whey Isolado é a melhor opção para quem deseja emagrecer e ainda aumentar os músculos. Esse tipo de suplemento oferece mais de 90% de proteínas do soro do leite e não contém gordura nem lactose na composição.

Em relação ao Whey Hidrolisado, a versão isolada apresenta excelente custo/benefício porque costuma ser mais barata. Quanto à absorção, embora demore um pouco mais por não ter passado por processo de hidrólise, o Whey Protein Isolado também é considerado bem rápido (inclusive quando comparado aos outros suplementos do mercado).

5 motivos para incluir Whey Protein na alimentação

O suplemento proteico favorece bastante o emagrecimento e o aumento de massa magra no corpo, mas a recomendação é que o consumidor nunca descuide de uma alimentação equilibrada, além de praticar exercícios físicos regularmente.

Além disso, antes de iniciar o consumo, é importante consultar um profissional de saúde especializado para a orientação correta das doses diárias de Whey Protein. Confira os principais benefícios do produto:

Favorece a queima de gordura mais rápida

O consumo regular de Whey Protein facilita a redução de reservas adiposas no corpo porque atua em mecanismos relacionados ao metabolismo do cálcio. Ou seja, tem o tão desejado efeito termogênico que acelera a queima de gorduras corporais.

Além disso, os BCAAs presentes na fórmula do suplemento também ajudam nessa diminuição porque influenciam na regulação de energia.

Eficácia na perda de peso comprovada cientificamente

Para se ter uma ideia da eficácia do Whey Protein para perder peso, um estudo realizado pela Universidade de Oklahoma comprovou que quem consumiu 40 gramas de proteínas diariamente, por meio do suplemento, conseguiu eliminar mais tecido adiposo do corpo. Aproximadamente 9,3% enquanto os participantes que não consumiram Whey perderam apenas 4, 6% no período da pesquisa.

Aumenta a saciedade

O Whey Protein é considerado o melhor suplemento proteico para quem deseja emagrecer porque é capaz de controlar o apetite de quem o consome. Isso porque a proteína do leite presente na fórmula estimula o organismo a liberar o hormônio colecistoquinina que é responsável pela sensação de saciedade.

Também não há picos de insulina quando você consome Whey Protein. Dessa forma, não tem como continuar com fome após ingerir o suplemento alimentar.

Contém BCAAs

O Whey Protein também oferece ao consumidor glutamina e BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada). Eles nutrem os músculos enquanto você se exercita e facilitam o aumento de massa muscular.

A leucina, é um dos aminoácidos essenciais que atuam na síntese proteica. A substância, presente tanto nos suplementos de BCAA quanto na fórmula do Whey Protein, favorece a utilização das reservas de gordura como fonte energética para as células. Isso porque participa da estimulação da oxidação dos ácidos graxos.

Benefícios dos aminoácidos de cadeia ramificada

O BCAA é composto por leucina, isoleucina e valina que são aminoácidos essenciais que trazem diversos benefícios para a saúde:

  • Recupera rapidamente seu corpo depois dos treinos mais intensos
  • Evita danos nos músculos
  • Diminui bastante a fadiga



É recomendado o consumo apenas para quem realiza a prática de exercícios físicos regularmente e tem uma alimentação saudável. Essas substâncias podem ser encontradas em suplementos específicos e também na fórmula dos diferentes tipos de Whey Protein, entre outros.

Evita a perda de massa magra

Consumir Whey Protein impede que as reservas de proteínas do seu corpo sejam usadas para realizar a síntese proteica. Isso porque o suplemento possibilita que seu organismo receba a dose diária de aminoácidos necessária para o processo. O que evita a diminuição de massa muscular e flacidez, além de manter o metabolismo rápido.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com