Negócios em Foco

Cantor lírico e poeta lança livro na sede da Fundação do Livro e Leitura


RIBEIRAO PRETO 08/10/2019 12h09

Ribeirão Preto (SP), 8 de outubro de 2019 – Na próxima quinta-feira (10/10), a partir das 19h, a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto recebe o lançamento do livro Poemas por hora, do cantor lírico e escritor Fernando Munhoz. Esta é a segunda obra do autor, que já lançou o conto Manhãs de inverno e agora um livro de poesia. Aberto ao público, o evento terá sessão de autógrafos com música ao vivo e apresentará uma novidade: degustação e venda de alimentos veganos. A Fundação fica na Rua Professor Mariano Siqueira, 81, no Jardim América.

Poemas por hora traz versos com temáticas livres, sobre a relação do autor com as coisas do mundo, como a natureza, homens e mulheres, além de questões ambientais e impressões do escritor - como seu olhar individual sobre a sociedade civilizada. “Transformei meu cotidiano em versos, em poesias modernas, com musicalidade. São versos brancos, sem utilização de rimas”, explica Munhoz.

Há mais de dois anos, o escritor é participante ativo do Sarau dos Médicos, Escritores e Amigos, projeto coordenado pelo médico Nelson Jacintho e realizado na Fundação do Livro e Leitura. O autor dedica sua obra à Casa do Poeta e do Escritor de Ribeirão Preto e à sua mãe.

Fernando Munhoz divide sua profissão de cantor lírico com a escrita e diz que se desdobra para realizar suas duas paixões. “Considero a escrita como um hobby. Gosto de escrever. Já produzi cinco livros, este é o segundo a ser lançado”, comenta.

Nascido em Ribeirão Preto (SP), estudou canto lírico na Universidade Estadual de Campinas e apresenta-se regularmente em óperas e concertos, junto à Cia Sol'Opera e à Orquestra Sinfônica Metropolitana de Ribeirão Preto. É também professor de canto. Lançou no ano de 2018, o livro de contos Manhãs de Inverno e agora lança o livro de poesia Poemas por hora.

Serviço:

Lançamento do livro Poemas por hora

Local: Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto (rua Professor Mariano Siqueira, 81, no bairro Jardim América – Ribeirão Preto/SP)

Data: 10 de outubro de 2019 (quinta-feira)

Horário: 19h

Informações e inscrições: (16) 3911-1050

Evento aberto e gratuito.

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho. Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com