Negócios em Foco

Conheça 3 dicas que ajudam na fidelização do cliente


Santo Amaro- SP 18/12/2019 09h28

Hoje em dia as empresas estão com mais urgência de sair à frente no mercado, pois ele está cada vez mais competitivo.

Com isso, investir na fidelização dos clientes já existentes é uma das melhores estratégias de marketing que empresas podem aderir.

Isso porque os consumidores passam a sentir mais confiança para comprar, ficando então fiéis, tornando uma das formas mais assertivas para vencer a concorrência.

Além disso, suas vendas aumentam e mantêm a sua empresa sempre lucrando.

Ficou interessado em saber mais, não é mesmo? Continue lendo o artigo!

Entenda qual a importância de fidelizar o cliente

Se você já parou para pensar como ter clientes mais fiéis, é no relacionamento com eles que você deve dar a maior atenção.

Isso porque, as queixas campeãs que as empresas recebem é sobre o atendimento realizado aos clientes em todas as etapas de compra.

Por isso, se você está pensando como abrir um negócio com pouco dinheiro, por exemplo, saiba que investir em um cliente antigo é 7 vezes mais barato do que conquistar um novo!

Viu como fidelizar clientes é impactante até mesmo para o seu fluxo de caixa? Conheça agora algumas ações para colocar em prática.

Invista em boas estratégias de fidelização

Se empenhar em conhecer o seu público é muito importante para que as estratégias de fidelização deem certo.

Por isso, criar canais de comunicação que funcionem efetivamente é essencial.

Com isso em mente, você precisa ter pessoas bem treinadas na sua equipe que estarão disponíveis para dar qualquer tipo de suporte aos clientes.

Assim, é interessante que estejam prontos para atender solicitações em mídias sociais, telefones e e-mails.

Entretanto, os canais de comunicação podem ser utilizados também como uma forma de demonstrar importância com o cliente, como enviar promoções exclusivas por e-mail ou SMS.

Veja agora outras 3 dicas para investir na fidelização de cliente:

Pesquisas de satisfação

A insatisfação com uma empresa pode ser algo que fique guardado para alguns clientes mais recatados, que ao invés de expor uma reclamação, apenas troca de marca.

Por isso, enviar pesquisas de satisfação para seus consumidores é ter a chance de evoluir e melhorar o seu negócio, ainda mais com feedbacks negativos.

Programa de pontos

Acumular pontos que podem ser trocados por descontos ou brindes ao realizar certas compras é uma das estratégias mais utilizadas hoje em dia, como nos supermercados.

Não à toa, na hora de comparar qual estabelecimento tem melhor custo-benefício a longo prazo, o escolhido é sempre o que tem algum diferencial.

Invista em CRM

O CRM estuda e analisa o comportamento do consumidor, que hoje em dia é uma das pautas mais importantes para saber como vender da forma certa.

Isso porque, é muito importante saber quais estratégias de marketing atingem ou não o seu público da forma que você deseja.

Dessa forma, é analisado coisas como quais produtos que mais saem, quais conteúdos das redes sociais tem mais interação, entre outras coisas.

Tenha bons resultados nos seus negócios!

Quando você trabalha para entender a necessidade do seu cliente e se esforça para oferecer a melhor solução, isso tratá apenas boas consequências para o seu negócio.

Isso porque, ao estudar os feedbacks, negativos e positivos, a evolução da empresa é certa. Consequentemente, você fica mais próximo de se tornar referência no mercado pela qualidade oferecida aos consumidores.

Portanto, se você já possui microfranquias, pequena, média ou grande empresas, por exemplo, o investimento em fidelização dos clientes é algo que não pode ser deixado de lado.

Conquiste a confiança dos seus clientes e seja o número 1 do mercado!

Conteúdo produzido por Sther Freire | Redatora


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com