Negócios em Foco

Calendário do ano de 2019 terá só três feriadões


São Paulo - SP 27/08/2018 12h49

Segundo o site Calendário2019Brasil, Carnaval, Sexta-feira Santa e Proclamação da República serão os únicos feriados prolongados do ano

Quem gosta de aproveitar os feriadões vai se decepcionar com 2019. Para a maioria dos brasileiros o ano reserva só três feriados prolongados aproveitáveis, ou seja aqueles que caem no começo ou no fim da semana, no meio do ano, formando pontes. São eles: Carnaval (5 março), Sexta-feira Santa (19 de abril) e Proclamação da República (15 de novembro). Só.

Os demais feriados do Brasil caem no fim de semana ou em quartas, de modo que não formam pontes. Esse é o caso do Dia do Trabalho (1 de maio) e de Corpus Christi (20 de junho), ambos em quartas. Os feriados de Independência (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e Finados (2 de novembro) vão cair em sábados. Tiradentes (21 de abril) vai cair num domingo, coincidindo com a Páscoa.

“Será um ano, portanto, em que os brasileiros vão ter de planejar bastante se quiserem viajar”, pontua Chris Weissenback, criador do site Calendário 2019, um dos mais bem ranqueados sites do gênero na Internet, bastante procurado pelo público, que conta também com arquivos de calendários editáveis em formatos .xlsx .jpg e .pdf para download.

Em São Paulo, o Estado mais populoso da federação, a situação melhora um pouco com feriados regionais. Os moradores da capital São Paulo terão o 25 de janeiro, na sexta, feriado municipal em comemoração à fundação da cidade. Também terão, juntamente com o resto do Estado, o 9 de Julho, data que lembra a Revolução Constitucionalista de 1932, feriado estadual que cai numa terça.

Calendários para download - Para os que não vivem sem uma folhinha na mesa, na parede, no computador, o site Calendário 2019 Brasil já está no ar com seus calendários do ano que vem para download e impressão. São arquivos de diferentes configurações nos formatos .jpg, .pdf prontos para imprimir, em qualquer tamanho, a depender da configuração aplicada na impressora.

Outra novidade são os calendários em formatos .xlsx, ideais para quem gosta de fazer planejamentos e precisa de arquivos editáveis. Os arquivos vem em três configurações de layout, na horizontal, na vertical ou em formato de um grande quadro. São ideais para quem gosta de lidar com calendários impressos ou simplesmente tê-los no computador para que sejam alterados em um editor de planilhas.

O site Calendários do Brasil 2019 também traz calendários com os feriados nacionais e de cada Estado do Brasil. Na edição do ano que vem, os feriados municipais das 100 maiores cidades brasileiras, que juntas compreendem 60% da população, também estarão disponíveis.

A ideia é que os usuários tenham uma visão detalhada de todos os feriados, nacionais, estaduais e municipais, que terão ao longo do ano. Assim podem fazer um planejamento detalhado de viagens e atividades. A edição 2019 do site também traz informações sobre a origem e a história por trás dos feriados e datas comemorativas brasileiras.

"Há verdadeiras aulas de história sobre os principais fatos da Inconfidência Mineira, da Revolução Constitucionalista de 1932, da Independência do Brasil, da Proclamação da República, entre outras datas", relata o criador do site, Chris Weissenback. Também há curiosidades, como o fato do dia dos namorados ter sido uma invenção de um publicitário baiano para tirar do apuro uma loja de departamentos com vendas fracas no mês de junho.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com