Negócios em Foco

Investimento contínuo e ampliação dos serviços de imagem são diferenciais de marca do DF


Brasília, DF 22/01/2018 16h38

Aquisição de equipamentos com tecnologia de ponta marca pioneirismo do Laboratório Exame

Mesmo em meio à crise econômica que afeta o país, o constante crescimento de algumas empresas comprova que é possível seguir na contramão que atinge a maioria. Com mais de 40 anos de tradição, o Laboratório Exame investe continuamente na melhoria e ampliação de seus serviços, especialmente nos anos de 2016 e 2017. Nesse período, a instituição investiu um montante superior a R$ 20 milhões.

Para Antônio Vázquez, diretor regional do Grupo Dasa na Região Centro-Oeste – no qual o Exame faz parte, os dois últimos anos foram essenciais para o desenvolvimento e posicionamento da marca no Distrito Federal e entorno. “Investimos fortemente em tecnologia e novos equipamentos, renovação da estrutura física das unidades já existentes, abertura de novos pontos de atendimento, totalizando mais de 60 unidades, o que inclui a inauguração de mais uma Mega Unidade na Asa Norte. Com isso, propiciamos a criação de mais 150 novas posições de trabalho”, ressalta o gestor.

Vázquez destaca ainda que, no mesmo período, já é possível mensurar o retorno dos investimentos feitos com o aumento do volume no número de pacientes em mais de 30%. “Buscamos sempre entender quais as reais necessidades de nossos pacientes com o objetivo de elevar, ainda mais, a qualidade na entrega do serviço prestado. Nosso desafio é ter um nível de capacitação e de excelência cada vez maior”, enfatiza.

O diretor regional acrescenta que o principal foco da empresa é o cuidado com o paciente. Prova disso, é o investimento do Exame na capacitação de seus colaboradores que ocorre até três vezes por ano. “Para 2018, preparamos várias novidades. Uma delas é a ampliação do serviço de vacinas para as três Mega Unidades [Asa Sul, Asa Norte e Taguatinga]ainda no primeiro semestre”, conclui Vázquez.

Pioneirismo e modernidade no diagnóstico por imagem
Uma das áreas do Exame que tem recebido um olhar especial em relação aos investimentos, é a parte do diagnóstico por imagem, tanto na ampliação e modernização dos equipamentos, como no aumento do número de médicos que integram as diversas especialidades de imagem. Gleidson Viana, diretor médico de diagnóstico por imagem do Laboratório Exame, conta que, atualmente, a marca possui 39 médicos que atuam nas áreas de Ultrassonografia, Saúde da Mulher, Neurorradiologia, Medicina Interna, Musculoesquelético e exames Cardíacos.

O especialista revela que, além da marca ser pioneira na oferta da facilidade de exames de imagem e de análises clínicas em um só lugar, é uma das primeiras do Distrito Federal a possuir um aparelho de tomografia de 160 canais. “Este tipo de máquina reduz o tempo do exame e a dose de irradiação no paciente, garantindo maior qualidade de imagem e elevando a precisão do diagnóstico, sem uso de irradiação desnecessária”, afirma Dr. Gleidson.

Além deste, Viana ressalta que a nova Mega Unidade da Asa Norte possui um aparelho de ressonância magnética altamente moderno com novas aplicações, lançamento recente do fabricante. “Assim, conseguimos aumentar a disponibilidade de procedimentos para nossos pacientes, incluindo Ressonância Cardíaca e exames funcionais”, salienta o médico. Juntos, os dois equipamentos correspondem a um investimento de mais de R$ 4 milhões em tecnologia de ponta.

Sobre o Exame – Imagem e Laboratório
O Exame nasceu há mais de 40 anos em Brasília e atualmente possui mais de 60 unidades de atendimento no Distrito Federal e entorno. Considerado pioneiro no segmento de exames de análises clínicas e com um corpo clínico altamente capacitado, o laboratório disponibiliza também o serviço de diagnóstico por imagem, possibilitando ao paciente realizar todos os exames em um só lugar. Com isso, a marca conta com mais de três mil tipos de exames de análises clínicas, anatomia patológica e diagnóstico por imagem. O laboratório oferece a seus clientes serviços e soluções inovadoras, com confiança, credibilidade, conveniência e tecnologia de ponta, além do alto padrão de qualidade comprovado pelo Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos (PALC) a Proficiência em Ensaios Laboratoriais (PELM). Com ampla rede de convênios, o Exame ainda oferece a Tabela Popular com condições especiais para pessoas sem plano de saúde. Para mais informações acesse o site www.laboratorioexame.com.br ou entre em contato com o Atendimento ao Cliente no (61) 4004-3883.



Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com