Negócios em Foco

Descubra se vale a pena investir em um self storage


São Paulo - SP 15/04/2019 14h11

Opção de armazenamento em boxes pode ser usada por pessoas e empresas para diferentes tipos de objetos e mercadorias

O que é e para que serve o self storage?

Inicialmente é importante que as pessoas que desconhecem a solução saibam o que é e para que serve. O self storage consiste no aluguel de box para armazenamento de objetos seja de móveis, antiguidades, produtos, documentos, equipamentos etc.

O box é restrito, de forma que apenas o contratante podea acessá-lo. Além disso, o espaço conta com opções de segurança que fazem com que o acesso torne-se fácil ao cliente e ao mesmo tempo seguro.

Portanto, o self storage é uma solução de aluguel de box que pode ser usado para guardar diferentes objetos conforme a necessidade e conveniência do contratante. O tamanho do box também pode variar de acordo com a opção do cliente, garantindo que não será preciso pagar a mais por um espaço que não será usado.

O aluguel de box pode ser realizado por pessoas ou empresas em diferentes situações, de forma que a opção possa ser usada para quase qualquer situação na qual será necessário o armazenamento de produtos ou objetos.

Existem alguns casos específicos nos quais o self storage pode ser vantajoso para pessoas, como:

- momentos de mudança nos quais há um excesso de móveis ou caixas na antiga ou futura residência, exigindo uma relocação desses objetos até que seja possível organizá-los;

- para proteger diferentes tipos de coleções, guardando os objetos em um local mais propício e seguro;

- para armazenar objetos e móveis durante uma viagem mais longa, sem exigir manter um imóvel no período;

- quando o espaço de casa torna-se insuficiente para os pertences, mas não há interesse em desfazer-se deles.

Portanto, são diferentes as situações nas quais o self storage pode ser usado, fazendo com que a opção seja vantajosa para diferentes tipos de públicos e para pessoas com demandas diversas por mais espaço ou por uma opção segura para guardar itens variados.

Quais são as vantagens da solução?

O uso extensivo do self storage em outros países se deve aos diversos benefícios associados ao recurso. Ao guardar objetos em um local apropriado, o cliente espera atender demandas referentes à segurança, praticidade do acesso, limpeza e higienização do espaço, entre outras.

Confira a seguir os principais benefícios.

Segurança

O acesso ao box alugado é exclusivo do cliente de forma que apenas ele ou pessoas autorizadas por ele possam acessar o local que conta com monitoramento via câmeras de segurança, profissionais capacitados, portaria, senha de acesso, chave e outros recursos.

Em alguns casos, o contratante também pode optar por um seguro, aumentado a confiabilidade da solução.

Limpeza

É imprescindível que o self storage seja um local de máxima limpeza e higienização para garantir a preservação dos objetos armazenados. Para isso deve cumprir medidas que evite:

- umidade e proliferação de mofo;

- acúmulo de poeira;

- proliferação de insetos, como traças, cupins e outros.

Entre as medidas adotadas estão a limpeza externa dos boxes, dedetização periódica, qualidade nos materiais usados na estrutura dos box.

Acesso

Mesmo com a segurança intensiva do self storage, o local preserva a facilidade e privacidade do acesso dos clientes. Dessa forma, garante-se um acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana ao espaço sem necessidade de agendamento prévio.

Espaço

O cliente pode optar pela contratação de um espaço que atenda às necessidades dele, seja de 2m² ou 10m². Os boxes são de diferentes tamanhos e estruturas para atender esse quesito, incluindo opções climatizadas no caso de guarda de objetos específicos, como vinhos, coleções, obras de arte e outros.

Quais os benefícios e usos para empresas?

Além do uso pessoal e familiar, o self storage é uma opção vantajosa para empresas que querem melhorar a gestão do espaço ou identificam a demanda por um espaço mais amplo devido objetos ou arquivos que não são necessários internamente. Alguns exemplos de usos e vantagens dos boxes por empresas são:

Arquivos

Os arquivos mortos proporcionam grandes problemas de espaço para empresas de diferentes segmentos, como advocacia, arquitetura, clínicas médicas etc.

A manutenção desses documentos internamente exige grandes espaços, necessidade de limpeza periódica e riscos de danos. Ao opar pelo armazenamento externo a empresa economiza e garante a segurança e conservação aos documentos.

Estoque

Em segmentos como lojas, e-commerces e outros o estoque restringe as possibilidades de investimento e crescimento, pois muitas vezes o espaço próprio não permite aumentar a quantidade de mercadorias armazenadas.

Com o self storage, os comerciantes podem fazer compras maiores sem preocupação quanto ao armazenamento, pois as mercadorias são facilmente acessadas e podem ser direcionadas para o estoque local conforme haja a saída dos produtos.

Logística

A logística das empresas é outro segmento crítico. Por exemplo, um e-commerce localizado na região sul, mas que deseja reduzir o tempo de entrega para o sudeste e nordeste. Dessa forma, a opção pelo self storage facilita o desempenho logístico, fazendo com que as mercadorias possam ser armazenadas mais perto do consumidor final.

São diversos os usos e benefícios do self storage tanto para pessoas quanto para empresas, sendo fundamental analisar se manter objetos guardados em casa ou nas companhias é vantajoso com uma opção como o armazenamento externo que oferece melhores condições de segurança e conservação.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com