Negócios em Foco

Maior competição estudantil do Brasil reúne 1.500 meninos e meninas neste sábado (9) e domingo (10)


São Paulo 08/11/2019 17h24

Liga NESCAU® chega à capital pernambucana promovendo uma disputa inclusiva com 11 modalidades convencionais e adaptadas para crianças e jovens entre dez e 16 anos

Alegria no pódio - Ale Carvalho / Fotojump

Pernambuco recebe a maior competição esportiva estudantil do Brasil neste sábado e domingo (dias 9 e 10), a partir das 8h, na cidade do Recife. A Liga NESCAU® vai reunir mais de 1.500 meninos e meninas de 50 escolas e instituições de ensino, com idade entre dez a 16 anos de instituições de ensino do estado que competirão em modalidades convencionais e adaptadas, em uma iniciativa de inclusão por meio do esporte da marca de achocolatados da Nestlé.

A etapa pernambucana da Liga NESCAU® terá sete modalidades convencionais – futebol society, vôlei, handebol, basquete, atletismo, judô, tênis de mesa – e quatro adaptadas para pessoas com deficiência – atletismo, judô, tênis de mesa e bocha. As categorias em disputa são Mirim – 10 a 12 anos; Pré-mirim – 12 a 14 anos e Infantil – 15 a 16 anos. As disputas entre os meninos e meninas serão das 8h às 18h, no Centro Esportivo Santos Dumont, no Recife (Rua Almirante Nelson Fernandes, s/n, Boa Viagem).

Somadas, as modalidades coletivas são as que agregam o maior número de participantes. O futebol society conta com 360 atletas/estudantes, entre meninos e meninas. O atletismo vem logo atrás, com 258. Em seguida aparecem vôlei, basquete e handebol, todos empatados com 240 jogadores. Judô e tênis de mesa reúnem 72 atletas cada. Entre as modalidades adaptadas, o atletismo conta com 20 atletas, seguido de judô, tênis de mesa e bocha, os três com dez cada um. Atletismo e tênis de mesa são os únicos esportes em que é possível fazer inscrição no dia da disputa, neste sábado (9), porém, para garantir vaga é preciso chegar antes do início das respectivas modalidades (confira os horários na tabela abaixo).

Ao desembarcar em Pernambuco, a Liga NESCAU® faz sua segunda incursão fora da capital paulista – a primeira foi no Rio Grande do Sul – em quatro anos de evento. Na quinta edição e reconhecida como a maior competição estudantil do Brasil, está reunindo, até dezembro, perto de 13.000 participantes em três estados. “E nossos planos são de ampliação em 2020, a fim de atingir ainda mais crianças e jovens, a fim de que as lições que só o esporte ensina chegam ao maior número de pessoas, lembrando que além dos jogadores, seus familiares e amigos também são impactados pela força positiva e transformadora do esporte”, garante Abner Bezerra, gerente de marketing de Nescau, que está se sentindo em casa. Afinal, ele é pernambucano.

Novos Horizontes – A abertura da Liga NESCAU® foi no Clube Sírio, dia 7 de setembro, em São Paulo (SP), com a presença da ginasta Flávia Saraiva, uma das embaixadoras do campeonato. Os demais são a judoca Mayra Aguiar, a jogadora de vôlei Tandara, o ídolo do futsal Falcão, o ex-nadador Thiago Pereira, a paratleta Verônica Hipólito e o jogador de basquete Yago. No total, cerca de 13.000 atletas entre 10 e 16 anos, em três estados – São Paulo, Pernambuco e Rio Grande do Sul –,disputarão de 18 modalidades esportivas e paradesportivas, sempre dividindo o mesmo espaço, a fim de fazer do evento o mais inclusivo do segmento.

A edição 2019 tem duração de três meses, reunindo meninos e meninos matriculados em mais de 500 escolas da rede pública, privada, ONGs e associações, clubes e demais instituições. As finais estão programadas para 7 de dezembro, no ginásio do Pacaembu, em São Paulo. O número de modalidades aumentou e traz novidades. Entre os esportes convencionais, além de futsal, vôlei, basquete, handebol, atletismo, ginástica artística, natação, tênis de mesa e judô, a inclusão de skate agrega um toque de radicalidade e modernidade. Nas paradesportivas, ginástica e bocha também entram na programação, ao lado de atletismo, basquete em cadeira de rodas, tênis de mesa, vôlei sentado, natação e judô. O surf estava programado, mas a organização transferiu a estreia para 2020, quando passa a ser modalidade Olímpica.

A LigaNESCAU® tem organização técnica e operacional do Grupo Speed. A comunicação e conteúdo é da Ogilvy e o design e experiências de marca por conta da Futurebrand.

Curva ascendente - O histórico comprova a vocação de crescimento da Liga NESCAU®. Entre 2017 e 2018, a competição cresceu de cinco para 15 modalidades, sendo seis opções de paradesporto. O número de participantes subiu de cinco para mais de oito mil estudantes da rede pública, privada, ONGs e associações, clubes e demais instituições. Agora, são 19 esportes e mais de 12 mil estudantes. “Esse crescimento faz com que acreditemos cada vez mais na plataforma a fim de trazer mais crianças e mais famílias para participar. Outro grande avanço foi trazer mais atividades adaptadas para termos, efetivamente, um evento inclusivo. Com isso, reafirmamos a assinatura da Liga: aqui todo mundo joga”, avalia Fabiana Fairbanks, diretora da Unidade Bebidas da Nestlé.

Confira a programação da etapa do Recife

Modalidades individuais

Sábado (9/11)

Início do Credenciamento - a partir das 7h30

Judô Infantil Masculino e Feminino – a partir das 8h30

Atletismo Infantil Masculino e Feminino – a partir das 10h (classificatórias)

Judô Mirim Masculino e Feminino – a partir das 10h

Bocha Adaptada – a partir das 11h

Atletismo Infantil Masculino e Feminino – a partir das 11h20 (finais)

Judô Pré-Mirim Masculino e Feminino – a partir das 11h30

Atletismo Mirim Masculino e Feminino – a partir das 11h30 (classificatórias)

Atletismo Mirim Masculino e Feminino – a partir das 12h50 (finais)

Atletismo Pré-Mirim Masculino e Feminino – a partir das 13h (classificatórias)

Tênis de Mesa Mirim Masculino e Feminino – a partir das 13h30 (classificatórias)

Atletismo Pré-Mirim Masculino e Feminino – a partir das 14h20 (finais)

Tênis de Mesa Mirim Masculino e Feminino – a partir das 15h (finais)

Tênis de Mesa Pré-Mirim Masculino e Feminino – a partir das 15h00 (classificatórias)

Tênis de Mesa Pré-Mirim Masculino e Feminino – a partir das 16h30 (finais)

Tênis de Mesa Infantil Masculino e Feminino – a partir das 16h30 (classificatórias)

Tênis de Mesa Infantil Masculino e Feminino – a partir das 17h40 (finais)

Modalidades coletivas

Ginásio Principal

Voleibol Pré-Mirim Feminino – a partir das 8h

Voleibol Mirim Masculino – a partir das 10h

Voleibol Mirim Feminino – a partir das 11h45

Voleibol Infantil Masculino – a partir das 14h

Handebol Infantil Feminino – a partir das 16h

Quadra Externa

Basquetebol Infantil Masculino – a partir das 8h15

Basquetebol Pré-Mirim Feminino – partir das 10h20

Basquetebol Pré-Mirim Masculino – a partir das 11h35

Basquetebol Mirim Feminino – a partir das 12h50

Basquetebol Mirim Masculino – a partir das 14h

Handebol Infantil Feminino – a partir das 15h30

Arena Society

Futebol Society Infantil Feminino – a partir das 8h30

Futebol Society Infantil Masculino – a partir das 10h

Domingo (10/11)

Ginásio Principal

Handebol Pré-Mirim Masculino – a partir das 8h15

Handebol Pré-Mirim Feminino – a partir das 10h20

Handebol Mirim Feminino – a partir das 13h45

Handebol Mirim Masculino – a partir das 15h35

Arena Society

Futebol Society Pré-Mirim Masculino – a partir das 8h

Futebol Society Mirim Masculino – a partir das 11h45


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com