Negócios em Foco

Professores de Sergipe e Rio Grande do Sul são capacitados em esporte educacional por projeto do IEE


São Paulo 12/11/2019 18h34

Na quarta (13), serão realizadas formações em duas cidades, com a presença de cerca de 180 profissionais da área de Educação

O projeto do IEE volta aos estados do Sergipe e Rio Grande do Sul - Divulgação

Nesta semana, o projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) em parceria com a Petrobras voltará a dois Estados. Na quarta-feira (13), serão realizados mais dois módulos de formação para profissionais da área de Educação em Aracaju (SE) e Canoas (RS). O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Na capital sergipana, a capacitação, a nona do ano, será no Colégio Presidente Vargas e terá como temática “Ginástica na Escola”. São esperados 100 professores e gestores de escolas da rede pública e ONGs de dez municípios do estado (Aracaju, São Cristóvão, Divina Pastora, Riachuelo, Maruim, Siriri, Japaratuba, Carmópolis, Laranjeiras e Rosário do Catete).

“A nona formação tem como principal objetivo ampliar os conhecimentos dos participantes sobre as manifestações culturais das ginásticas (Ginástica Geral; Ginásticas de Condicionamento Físico e Ginásticas de Conscientização Corporal)”, conta a subcoordenadora do IEE Arlinda Viana.

No mesmo dia, porém em Canoas, será realizado o décimo encontro de formação no município, com presença de 80 profissionais, entre eles professores de educação física, gestores e coordenadores pedagógicos.

"Nesse encontro, realizaremos o “Seminário de Resultados e Impactos das Escolas Ativas” Nele, serão apresentadas instalações das ações desenvolvidas pelos professores dentro escolas da cidade. Também acontecerão as oficinas de Capoeira, Lutas e Basquete, além da palestra “Futsal da Escola ao Clube”, afirma Jéssica Vilas Boas, subcoordenadora do IEE.

A professora Simone Bezerra, de Laranjeiras (SE), relembra o último encontro de formação e se mostra ansiosa para o próximo. “A formação foi ótima! Foi bem trabalhado, exemplificado e praticado. Todas as práticas possíveis de trabalharmos com nossos alunos, nas mais diferentes realidades. A cada módulo sou surpreendida positivamente e minha expectativa para o próximo é a melhor possível”.

Sentimento compartilhado com o professor Luiz Fernando da Silva, de Canoas. “Estamos bem ansiosos para próximo encontro, além da finalização do curso, é um momento de troca e de muito aprendizado. Espero aprender muito sobre as outras escolas e suas estratégias de Escola Ativa”, afirma.

Esses encontros fazem parte da terceira fase do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, que terá duração de dois anos e que realizará dez encontros de formação teórica e prática para professores em 15 polos, contemplando nove estados, 50 municípios e 1.050 professores e gestores de escolas públicas. Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo são os estados que fazem parte dessa nova etapa do projeto.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com