Negócios em Foco

Água nos hospitais é essencial para limpeza e realização de procedimentos


Atibaia - SP 24/10/2017 16h34

A água nos hospitais é utilizada para limpar desde marcas de pegadas até salas de cirurgia, a água também higieniza banheiros, é utilizada na cozinha, na lavanderia para higienização de roupas de cama, na limpeza e desinfecção de equipamentos médicos, para o banho dos pacientes, tratamentos diversos e exames de saúde, para o preparo da comida dos pacientes e outros mais.

Que a água é essencial para a nossa sobrevivência, todos sabemos. Mas este é um recurso indispensável em diversas atividades, desde a hidratação do nosso organismo, como na irrigação de produções de alimentos, indústria e diversos outras áreas, além de dar suporte para produção de produtos, a água ainda tem a importante função de permitir a higienização de ambientes, objetos e equipamentos em hospitais, restaurantes, hotéis e mesmo nas residências. Tudo preciso ser higienizado e a água tem a função de ser a base para higienizar diversos objetos. Através da limpeza, a água possibilita ao ser humano que assegure a sua saúde ao eliminar sujeiras, detritos e substâncias nocivas para sua saúde.

Já pensou em como seria um hospital que sofresse com falta de água? São diversas pessoas circulando pelos corredores com as mais diversas doenças e bactérias espalhadas pelo corpo, contaminando todos os espaços, sem água nos hospitais seria impossível realizar a higienização e descontaminação deste local, garantindo a segurança do ambiente. Considere ainda que tudo que está em contato com os pacientes e aquilo que diretamente afeta seu tratamento precisa de extrema limpeza e desinfecção para evitar a proliferação de bactérias que podem causar diversos problemas de saúde como as infecções hospitalares, o uso de água é fundamental para o pleno funcionamento do hospital.

Mas, apesar de garantir a limpeza das dependências do hospital a água não tem somente esta função neste ambiente. A água nos hospitais é utilizada para limpar desde marcas de pegadas até salas de cirurgia, a água também higieniza banheiros, é utilizada na cozinha, na lavanderia para higienização de roupas de cama, na limpeza e desinfecção de equipamentos médicos, para o banho dos pacientes, tratamentos diversos e exames de saúde, para o preparo da comida dos pacientes e outros mais. Ao ter noção de todas as utilidades da água nos hospitais, sabemos que o quão indispensável ela é, visto que, praticamente nenhum procedimento pode ser realizado sem ela, direta ou indiretamente, e sua alta qualidade para alguns fins é indispensável.

Assim como ter água limpa para higienização do hospital é importante, a água pura é essencial para realização de alguns procedimentos com segurança. Um dos procedimentos que exige água pura nos hospitais é para realização do tratamento e hemodiálise. Para esse fim a água é tratada através de osmose reversa por equipamentos eficientes, como os da Asstefil , que garantem a pureza da água e a segurança do tratamento. Outro procedimento que exige a utilização deste tipo de água nos hospitais é a higienização de equipamentos como os utensílios cirúrgicos, que precisam estar devidamente desinfetados.


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com