Negócios em Foco

Capachos personalizados: uma opção de marketing para marcas


São Paulo, SP 01/02/2018 15h41

O processo de exposição da marca deve ser pensado nos mínimos detalhes – e itens personalizados podem fazer parte dessa estratégia

No cenário atual do mercado competitivo, é fundamental para o empreendedor diferenciar-se da concorrência. É importantíssimo pensar na experiência do cliente no estabelecimento, e principalmente na experiência de marca. O branding é como se denomina o processo de gerenciamento da marca. Por meio da elaboração de uma boa estratégia nesse setor, é possível definir a forma de como uma empresa será vista por seus clientes e traçar ações para alcançar essa meta. Como todo bom planejamento de marketing, os detalhes são uma parte essencial do branding. A identidade de uma marca é definida de diversas formas. Desde a maneira que uma empresa se porta com os clientes até a decoração. Por isso, personalizar itens pode ser uma estratégia incrível para incorporar a marca no ambiente.

A importância do marketing

O marketing é essencial para qualquer empreendimento. Sem a propaganda, é difícil conseguir novos clientes e, muitas vezes, até mesmo manter os antigos. Cada vez mais, o consumidor dá valor a experiência que teve ao interagir com as empresas. Além disso, também é fundamental trabalhar na forma como a marca é percebida.

Existem inúmeros métodos e estratégias de marketing. O branding é o desenvolvimento e manejo de uma identidade para a empresa. É como se o publicitário definisse uma personalidade para o negócio, que deve ser mantida e estar aparente. Isso é feito de muitas formas: com a decoração, embalagens, tipo de produto oferecido e com o tom das propagandas. Até mesmo a forma que os funcionários da empresa se comportam online influencia em como a marca é vista.

Para que o branding ofereça uma experiência completa ao cliente, a atenção aos detalhes é fundamental. Uma técnica valiosa de marketing é usar objetos cotidianos para reforçar a identidade da marca. O logotipo, por exemplo, não precisa ficar apenas em um banner. Itens como jogos americanos personalizados em restaurantes e canetas personalizadas em bancos são muito usados. A identidade da marca deve estar incorporada na decoração para garantir uma imagem concisa.

“É essencial para estabelecimentos comerciais garantir a visibilidade para o público. A fachada, sendo o ponto de entrada e a primeira coisa que o cliente verá, merece atenção especial. Os banners de lojas, por exemplo, normalmente estão acima da linha dos olhos dos passantes. Então, é preciso usar outros tipos de recursos para chamar atenção para o negócio”, explica Ronaldo Lumertz (Sócio da empresa Global Sinos). “O capacho personalizado com o logotipo da empresa é ideal para esse fim”, completa.

Capachos personalizados

Para que a imagem da marca se fixe melhor com o cliente, a melhor opção é colocá-la em objetos que sempre serão usados. O tapete de entrada é um item perfeito para usar no branding. Além de ser um objeto que a maioria dos seguimentos pode incorporar na sua decoração, é extremamente funcional.

O capacho é como um cartão de visitas do estabelecimento, já que fica diretamente na porta de entrada. Seja qual for o setor da marca, apresentar o logotipo em um capacho personalizado para o cliente, além de fixar a identidade da empresa, também passa uma imagem de seriedade. O uso do capacho personalizado já é muito comum em diferentes setores. Alguns exemplos são restaurantes, hotéis, shoppings e supermercados e clínicas médicas. Os bancos e condomínios também costumam a utilizar esse item.

“O capacho personalizado com a marca demonstra seriedade e atenção aos detalhes. Nossa empresa produz esse tipo de item para os mais diversos seguimentos, desde de grandes hotéis e restaurantes até lojas varejistas locais. É uma opção muito popular para reforçar o branding e expor a marca”, comenta Ronaldo Lumertz. Ao incorporar o capacho personalizado na fachada do seu estabelecimento, o empreendedor garante uma imagem mais completa, além de colocar a propaganda onde os passantes a enxergarão. Essa é uma forma de incrementar o processo de branding da empresa sem precisar de um investimento muito grande.

Saiba mais

A Global Sinos fundada em 2004, tem presença online desde 2008 no segmento de tapetes personalizados. A empresa está localizada no Rio Grande do Sul, mas atende o Brasil inteiro. Para saber mais, visite o site da marca: www.globalsinos.com.br.


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com