Negócios em Foco

Projeto “Connected Conservation” se expande para o Quênia para proteger espécies locais


São Paulo 14/07/2020 11h02

Hoje a NTT Ltd, juntamente com a Cisco, sua parceira de longa data, anuncia a expansão do projeto Connected Conservation para o norte do Quênia. O projeto visa apoiar seis diferentes áreas de conservação em mais de 200.000 acres de terra, habitados por 14% da população de rinocerontes do Quênia.

A Connected Conservation protege a vida selvagem e os indivíduos responsáveis por sua segurança por meio de tecnologias como gateways LoRA WAN, mastros de rádio que formam uma vasta rede na área da reserva com sensores, câmeras de CFTV e infraestrutura para energia solar. Essas ferramentas identificam qualquer atividade suspeita ou ilegal antes que algo aconteça com os animais.

O projeto começou com um piloto em uma reserva particular de caça adjacente ao Parque Nacional Kruger, na África do Sul, reduzindo a caça de rinocerontes em 96% apenas nos dois primeiros anos de instalação. O projeto foi criado por Bruce Watson, um dos fundadores da Dimension Data, agora parte da NTT Ltd.

Embora o projeto na África do Sul tenha diminuído drasticamente a quantidade de caça furtiva, estima-se que um rinoceronte ainda seja morto a cada 15 horas somente na África. Atualmente, a vida selvagem também enfrenta ameaças crescentes devido ao número decrescente de patrulhas, além do declínio no turismo. A NTT Ltd. e a Cisco acreditam que o projeto ajudará os guardas florestais, oferecendo-lhes olhos e ouvidos adicionais, se forem forçados a operar com equipes reduzidas durante esses tempos difíceis.

Por meio da tecnologia, os guardas florestais podem vistoriar toda a reserva e reagir rapidamente em caso de qualquer atividade suspeita em uma área específica. Isso permite que uma área ampla seja vistoriada, deixando os animais vagarem livremente sem causar nenhum dano a eles. Uma ferramenta de software chamada Earthranger permite aos guardas colecionarem, integrarem e exibirem todos os dados históricos em tempo real para que possam rastrear incidentes ocorridos e responder adequadamente em tempo hábil. Isso significa que os guardas podem interceptar caçadores rapidamente, além de ajudar as comunidades vizinhas ao evitar contratempos entre as pessoas e os animais antes que qualquer incidente aconteça.

Uma tecnologia sem fio de longo alcance, com baixo consumo de energia e transmissão segura de dados será usada para conectar todas as seis instalações remotas, permitindo que os guardas se comuniquem em caso de comportamento suspeito.

Todas as informações de cada reserva irão para um Centro de Operações, operado por satélite nas reservas vizinhas, que se conectam ao Centro de Operações Conjuntas por meio de uma rede ponto a multiponto. A transmissão em tempo real e a infraestrutura de energia solar, em conjunto com os mastros de rádio, permitem a comunicação.

Ruth Rowan, CMO, NTT Ltd. comenta: "Estou orgulhoso do trabalho que estamos fazendo para proteger a vida selvagem e as comunidades devastadas pela caça ilegal em toda a África. É uma prova de que, ao trabalharmos juntos, podemos mudar o futuro e fazer grandes coisas. Continuaremos trabalhando com a equipe do norte do Quênia para desenvolver tecnologias que protejam ainda mais a vida animal".

“A eficácia da Connected Conservation já foi comprovada na África do Sul, portanto, expandi-la para o Quênia é fantástico. Para ajudar a reduzir a ameaça em curso, precisamos preparar ainda mais as reservas com o conhecimento e as ferramentas para proteger os animais. Juntos, podemos não apenas reduzir drasticamente os números da caça ilegal, como erradicar tudo isso.”

Chris Panzeca, diretor sênior de vendas de parceiros estratégicos globais da Cisco comenta: “A NTT e a Cisco se uniram para criar um mundo mais seguro, mais próspero e sustentável para as gerações futuras. A Connected Conservation reflete a inovação que oferecemos aos nossos clientes, usando tecnologia de ponta para resolver suas necessidades de negócios, capacitar as comunidades locais e proteger as espécies ameaçadas. Estamos extremamente orgulhosos de expandir esse projeto para o norte do Quênia.”

Para saber mais sobre os objetivos da iniciativa Connected Conservation, visite: https://hello.global.ntt/en-us/about-us/case-studies/connected-conservation

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com