Negócios em Foco

Rôgga premia vencedores do Hackathon Semana Lixo Zero com estágio


Joinville 22/10/2019 18h49

Construtora vai oferecer duas bolsas de estágio remunerado para os melhores colocados no desafio que ocorre nos dias 24 e 25 de outubro em Joinville

Eleita uma das 50 empresas mais inovadoras do Sul do país e única construtora de Santa Catarina a conquistar classificação no ranking, a Rôgga não para de investir em inovação. Prova disso é que a empresa premiará os vencedores do 1º Hackathon Semana Lixo Zero – Construção Civil com duas bolsas de estágio remunerado.

Realizado nos dias 24 e 25 de outubro, no Agora Tech Park, em Joinville, o Hackathon reunirá dez equipes dispostas a encontrar soluções inovadoras e aplicáveis para a gestão de recursos e de resíduos da construção civil.

Em uma maratona de cerca de 40 horas, os participantes terão quatro desafios a cumprir. A atividade faz parte da programação da Semana Lixo Zero, organizada pela Rastro Sustentabilidade, e conta com a parceria da Rôgga e do Projeto Resgate.

Durante o Hackathon, as equipes terão de encontrar alternativas para a redução, segregação, reciclagem e destinação eficiente dos resíduos em canteiros de obras, reaproveitamento e manejo de resíduos químicos (tintas, solventes, pincéis etc), uso, reaproveitamento e reciclagem de gesso, além de captação, armazenamento, uso e tratamento da água nas obras.

Responsável pela área de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Rôgga, Tarcísio Ruthes explica que a empresa vai oferecer duas vagas de estágio remunerado, durante seis meses, podendo ser nas áreas de Inovação, Sustentabilidade e Gestão Ambiental da construtora. A escolha dos contemplados será feita pela Rôgga por meio de entrevistas de seleção com os participantes das equipes com maior pontuação.

“Optamos por oferecer as vagas de estágio no lugar de uma premiação convencional, pois consideramos que é uma forma muito mais eficiente de aproximar a construtora das universidades e da comunidade. Desta forma, além do desenvolvimento do projeto vencedor, conseguiremos agregar valor para a carreira destes jovens profissionais”, diz Tarcísio.

Segundo ele, para se manter atualizada e na vanguarda no uso de novos processos e novas tecnologias, a Rôgga investe constantemente em pesquisa e desenvolvimento (P&D). “Este time de profissionais permanece em busca constante de novas soluções, o que está permitindo que a Rôgga esteja cada dia mais consolidada como uma empresa inovadora.”

SERVIÇO

O quê? 1º Hackathon Semana Lixo Zero – Construção Civil

Quando? Dias 24 e 25 de outubro, a partir das 8h

Onde? Agora Tech Park (Perini Business Park – Joinville)


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com