Negócios em Foco

Leitura de poemas, contação de histórias e literatura fazem parte da programação 40tena Cultural


Ribeirão Preto 23/04/2020 11h25

Atividades da semana começaram na quarta-feira (22/4) e vão até sábado (25/4) com o tradicional encontro do Clube do Livro

Gabriela Pedrão

Ribeirão Preto (SP), 23 de abril de 2020 – A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto divulga a agenda semanal da sua atividade 40tena Cultural que acontece em suas redes sociais (site, Instagram e Facebook) durante o período de isolamento e distanciamento social. Com programação aberta e gratuita à população de qualquer localidade, as atividades incluem declamações e análises de poemas, contação de histórias e o tradicional Clube do Livro, a partir desta quarta-feira (22). O projeto tem o objetivo de proporcionar uma agenda cultural de qualidade e incentivar as pessoas a permanecerem em casa e evitarem aglomerações.

A primeira atividade aconteceu nesta quarta-feira (22), às 17h, no Instagram da entidade, ao vivo (live), com Ana Luz e Fernando Pinho que declamaram e analisaram poemas de Carlos Drummond de Andrade, considerado um dos principais poetas da segunda geração do Modernismo.

Já na sexta-feira (24), a partir das 10h, também no Instagram da Fundação, a contadora de histórias e atriz, Míriam Fontana, trará histórias durante uma live divertida para toda a família. No dia 24 é celebrado o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais, a atividade terá interpretação em libras, com Gesiel Santana, tornando a atração acessível para todos os públicos.

No sábado (25) acontece o tradicional encontro do Clube do Livro, com coordenação e mediação da bibliotecária Gabriela Pedrão, a partir das 16h, na plataforma Zooom (com link disponível no site www.fundacaodolivroeleiturarp.com). O debate irá discutir a obra “Abril Despedaçado”, do escritor albanês Ismail Kadaré. O link para acesso ao grupo de reunião será disponibilizado nas redes sociais da Fundação do Livro, no Instagram e Facebook. “Abril Despedaçado” foi escolhido como uma referência ao próprio mês. A curadora explica que é uma história sobre vingança entre clãs e um código de honra que permite assassinatos - realidade já foi comum na Albânia. “É uma história sobre um povo violento, bem densa e pesada. Trata-se de uma vendeta, uma matança entre duas famílias, que acontece durante um longo tempo. Temos ainda um personagem com o dever de matar uma outra pessoa”, explica. Gabriela Pedrão ainda dá uma dica: “é importante mantermos nosso ritmo de leitura na quarentena, por ser um período difícil, estar recluso não é fácil. E a leitura acaba sendo uma porta para outras experiências e olhares. Viajar sem sair do lugar”, conclui.

Contação de História – Histórias que contam...

Sexta-feira, 24 de abril, a partir das 10h

Onde: Instagram @fundacaolivrorp | (ao vivo / live)

Clube do Livro | Obra: Abril Despedaçado”, de Ismail Kadaré

Sábado, 25 de abril, a partir das 16h

Onde: Plataforma de reuniões Zoom (link disponível nas redes sociais da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto)

O projeto - O 40tena Cultural tem a proposta de incentivar as pessoas a ficarem em casa em função do isolamento social decretado nas últimas semanas em combate ao coronavírus (covid-19) e conta com uma agenda semanal com atividades que vão desde lives (vídeos ao vivo em plataformas streaming) com artistas e convidados até contações de histórias para crianças, show, dicas e discussões de livros, entre outras ações. A agenda de programação do 40tena Cultural está sendo divulgada semanalmente nas redes sociais da Fundação:

Instagram (@fundacaolivrorp)

Facebook (facebook.com/FundacaodoLivroeLeituraRP)

Linkedin (fundacaolivrorp),

Twitter (@FundacaoLivroRP)

Youtube (FeiraDoLivroRibeirao)

Site www.fundacaodolivroeleiturarp.com

Sobre a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, que foi criada em 2004 inicialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Com o tempo, a Fundação ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A entidade se mantém a partir do apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos privados e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

Atendimento à Imprensa

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659

Jornalistas responsáveis:

Andrea Berzotti (16) 99138 6185 (andrea@verbo.jor.br)

Luciana Grili (16) 99152 2707 (luciana@verbo.jor.br)

Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 (valter@verbo.jor.br)

Colaboração: Gabriel Todaro

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com