Negócios em Foco

Voos fretados continuam em alta no Brasil.


São Paulo - SP 01/07/2020 14h28

Maior empresa de Fretamento Aéreo do Mundo, a inglesa ACS - Air Charter Service segue com demanda crescente

Ana Benavente, diretora da Air Charter Service para a América do Sul, no escritório da empresa em São Paulo - divulgação

Com praticamente 90% da malha aérea comercial no chão, o fretamento tornou-se a alternativa de locomoção aérea e envio de cargas no Brasil.

Segundo a diretora da Air Charter Service para a América do Sul, Ana Benavente, baseada em SP, clientes estão contratando a empresa para voar até suas casas no exterior: “Temos clientes brasileiros que moram fora - EUA, Suíça, Inglaterra...Vieram para cá no início da pandemia e agora estão voltando para suas residências".

Por aqui no Brasil muitos clientes preferiram fretar para destinos onde também têm casa de veraneio. Resolveram passar quarentena em casas do litoral, por exemplo, ou fazendas.

Um voo fretado tem toda questão de otimização de tempo, conforto, privacidade e segurança, com menos risco de se contrair o vírus em aeroportos. Em dois dias é possível levantar um voo para o exterior e para deslocamento entre Estados o tempo cai para algumas horas. O fretamento é muito ágil.

Segundo a executiva, no pós pandemia esse cenário dos fretados em alta deve continuar. “A princípio, com a reabertura de hotéis e pousadas, as pessoas vão querer viajar para lugares mais tranquilos, isolados, e com empresas que sigam protocolos, optando por serviços que ofereçam mais controle para contenção do vírus.”

O fretamento de cargas também justifica o aumento da demanda. Desde março foram fretados inúmeros voos para transporte de EPIs e outros insumos importados, principalmente da China, para vários estados do Brasil.

Globalmente a empresa já transportou 25 mil toneladas de EPIS e repatriou mais de 20 mil passageiros desde a pandemia.

A Air Charter Service foi fundada em 1990, no Reino Unido, e está presente no Brasil desde 2011. Conta com 27 escritórios em 6 continentes.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com