Negócios em Foco

A tecnologia em função da comunicação interna


São Paulo, SP 17/07/2018 16h29

A comunicação interna possui muitos gaps, porém muitos deles podem ser solucionados com o auxílio da tecnologia, principalmente para equipes de venda externa. Pensando nisso, a plataforma iForce juntou elementos necessários para a gestão eficiente da comunicação com funcionários.

DINO

Muitas estratégias de comunicação estão voltadas para o público externo, seja para alcançar mais clientes ou desenvolver a imagem da empresa com o intuito de torná-la mais positiva e desejada. Mas explorar essa comunicação sem dar a devida atenção aos funcionários pode ser um grande erro.

Estudos comprovam que as estratégias dificilmente darão certo se os funcionários não estiverem motivados e informados do que acontece na instituição. A comunicação interna é uma ferramenta determinante para o sucesso do negócio, e são muitas as ações que devem ser realizadas para alcançar êxito. E foi pensando nisso que o iFORCE surgiu e vem se desenvolvendo, pois sabe que onde há uma equipe unida e engajada, o sucesso é realidade.

A comunicação interna tem como objetivo alinhar os colaboradores e a organização na mesma direção, transmitir informações relevantes, fortalecer a cultura organizacional, estimular o bom comportamento e dar voz às equipes. Entretanto as tecnologias ultrapassadas, muitas vezes, impedem a efetividade das estratégias e ações; então entra o papel do iFORCE.

O iFORCE é um aplicativo de gestão que facilita a operacionalidade das ações e ainda dá acesso aos resultados em tempo real. Com ele é possível fazer campanhas de incentivo, estender a interação entre funcionários e setores, divulgar novos produtos com rapidez e agilidade, ferramenta importante principalmente para o time de vendas, além de poder realizar treinamentos e qualificações remotamente.

A plataforma ainda possui o Mural que funciona como uma rede social interna para estimular a interação, e é por lá que os funcionários podem postar informações, fotos e vídeos relacionados ao seu trabalho ou assuntos de interesse comum. Para educar e engajar, o aplicativo tem um espaço dedicado a Quizzes, onde são testes de conhecimento sobre a empresa para ajudar no desenvolvimento intelectual dos colaboradores, e para estimular essa busca, uma das ações é a gamificação, que premia os melhores resultados. Os resgates dos prêmios são feitos na própria plataforma, trazendo assim muita comodidade e praticidade.

Com pesquisas customizadas, as empresas poderão saber se a estratégia de comunicação interna está no caminho certo e alcançando seus objetivos. A gamificação pode entrar também nessa função, onde os funcionários pontuam ao responder pesquisas de clima, por exemplo.

Um gap na comunicação interna é a comunicação com os vendedores que atuam na rua. Por não estarem no escritório, muitas informações se perdem no caminho; mas com uma ferramenta online, isso pode ser solucionado. O aplicativo também pode conter os processos dos promotores e vendedores, padronizando assim as atividades do setor. Funcionalidades como acesso ao catálogo e informações técnicas dos produtos, são alguns dos recursos que podem auxiliar os vendedores de campo.

A base de clientes e prospects também fica disponível na plataforma, e a inserção de novos contatos podem ser feitos na hora, integrando assim as atividades de CRM e ERP. Essas facilidades podem aumentar em até 35% a produtividade do setor além de inovar a forma de se vender.

O iFORCE é totalmente personalizável, podendo adaptar-se às necessidades de cada empresa. Mas o que é certo é que com o iFORCE você treina sua equipe, estimula o desenvolvimento dos funcionários e os motiva a alcançar os objetivos da empresa, tudo isso em um só lugar.


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com