Negócios em Foco

Uso de estratégias ajuda a melhorar o lucro com vendas em baixa


São Paulo - SP 28/02/2018 18h19

Os vendedores devem entender a situação do cliente e indicar produtos que atendam a necessidade e ao mesmo tempo gosto pessoal dos clientes. Desse modo, escolher usar uma estratégia de qualidade e resolver os possíveis problemas são apenas algumas formas para que a empresa tenha lucro com vendas em baixa.

No setor comercial, existem tempos de altas e baixas vendas, isso ocorre por problemas na economia do país ou por uma má gestão dentro da empresa, que prejudicam principalmente as vendas de produtos. Ao perceber os itens acumulados no estoque, os gestores procuram soluções para terem lucro com vendas em baixa.

É importante que os gestores avaliem o próprio negócio, saibam qual o real problema das baixas vendas e como o mercado tem se comportado. Em alguns casos é necessário mudar a gestão da empresa, pois talvez os administradores invistam em áreas sem necessidade e deixam o saldo da empresa negativo, ao invés de investirem em novas tecnologias para melhorar o trabalho dos funcionários e produzir itens mais seguros e de qualidade. Para isso, é preciso montar uma equipe de especialistas que consigam reduzir os custos e encontrar alternativas para melhorar o lucro da marca.

Para melhorar um produto, é preciso muitas vezes mudar a fórmula destes para que tenham um sabor ou características mais atraentes do que a concorrência, possuam uma embalagem que chame mais a atenção do público e faça com que prefiram essa marca a outras disponíveis no mercado. Ao mudar a estrutura, é preciso criar estratégias para que o máximo de pessoas tenham contato e conhecimento sobre o novo item. Uma opção é investir em mídias sociais para divulgá-lo e tirar dúvidas sobre o lançamento.

Distribuir brindes também incentiva que mais pessoas experimentem o produto, no entanto, estes precisam se adequar ao público-alvo, para que o brinde seja útil para os clientes usarem em sua rotina diária como chaveiros, canecas, bloco de notas, squeezes, entre outros. Para divulgar os produtos em algum evento que a companhia patrocina, oferecer brindes com amostras grátis é uma boa opção. A Zimi , empresa especializada em brindes, afirma que "Os brindes são uma forma do público conhecer a marca e entender sobre o que é o novo produto que estão lançando no momento, dessa forma faz com que consigam mais consumidores e melhorem o lucro com vendas em baixa".

Fazer uma liquidação de produtos é outro fator que ajuda a vender mesmo com o movimento baixo, principalmente com novas fórmulas e embalagens. Ao usar esse tipo de estratégia, os itens serão vendidos e não ficarão acumulados no depósito. Além disso, oferecer um atendimento de qualidade aos consumidores também é essencial para melhorar as vendas. Os vendedores devem entender a situação do cliente e indicar produtos que atendam a necessidade e ao mesmo tempo gosto pessoal dos clientes. Desse modo, escolher usar uma estratégia de qualidade e resolver os possíveis problemas são apenas algumas formas para que a empresa tenha lucro com vendas em baixa.


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com