Negócios em Foco

Heroicidade e amor: mecanismos para enfrentar crises


Varginha-MG 18/06/2020 10h51

Psicólogo Élison Santos lança livro sobre assunto em live no Instagram

Divulgação

O momento atual da humanidade é pura tensão. Além da pandemia da Covid-19, o mundo enfrenta um surto de violência racial, guerras civis, imigração em massa, economia em queda, polaridade política. O caos parece reinar de maneira absoluta, trazendo depressão, angústia e ansiedade às pessoas. Na verdade, o caos externo gera caos interno. Assim, as crises coletivas, assim como as pessoais, também são capazes de levar as pessoas a repensarem suas vidas.

De forma natural, o ser humano procura soluções para entender e, principalmente, enfrentar essas crises. E em meio a essa atmosfera caótica, nem sempre as pessoas percebem que há uma força impulsionadora dentro de si mesmas. Pois é dessa força que trata o livro Heróis da Nossa Existência – O poder transformador do amor na vida do ser humano, do psicólogo clínico Élison Santos.

O livro leva o ser humano a compreender, da melhor forma possível, a sua profundidade, grandeza e capacidades. “Sempre haverá os que não creem na potência do amor, na força humana de superação, na possibilidade de que as coisas sejam melhores, de que o mundo seja melhor e de que a vida seja repleta de sentido. Por meio do pessimismo e da frustração, muitos deixam de amar e de fazer coisas maravilhosas. Por medo do amanhã, deixamos de viver o hoje e essa deve ser a coisa mais insana que as próximas gerações poderão ler sobre nós nos livros de história”, explica Santos.

Com prefácio de Martha Iglesia, argentina e psicóloga, a professora de Logoterapia diz que a obra é extremamente significativa para a realidade atual. “Aprender a descobrir os heróis anônimos na história, seja remota ou primitiva, no trabalho de cada dia, nos diversos ambientes, é uma poderosa ferramenta para desenvolver a resiliência pessoal e social”.

Élison Santos

Natural de Varginha-MG, mas residente em São José dos Campos-SP, o psicólogo clínico Élison Santos é especialista em Análise Existencial e Logoterapia, mestrando em Psicologia Clínica pela USP, diretor do International Council of Psychologists e co-fundador do Instituto Busca Sentido. Também é autor da obra ’13 razões para viver’, uma reflexão sobre a busca de sentido e razões que podem ajudar uma pessoa a superar os pensamentos de morte. É afiliado à American Psychological Association, palestrante e comentarista de TV e Rádio.

Lançamento

Com o selo da Editora Busca Sentido, e, diante do cenário da Covid-19 que restringe eventos, o lançamento de Heróis da Nossa Existência – O poder transformador do amor na vida do ser humano, será realizado por meio do Instagram do psicólogo (@elison.san), no dia 26 de junho, às 20h. No site da editora www.buscasentido.com/editora está disponível a pré-venda da obra – autografada - com 10% de desconto.

Serviço

Evento: Lançamento segunda edição – revista e ampliada - “Heróis da Nossa Existência – O poder transformador do amor na vida do ser humano”

Data: 26 de junho

Horário: 20h

Local: Instagram – @elison.san


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com