Negócios em Foco

Segurança estética: PMMA sendo utilizado no lugar de ácido hialurônico em preenchimentos faciais com danos permanentes


SP 03/05/2021 18h24

Em busca de harmonUm número cada vez maior de pessoas vem sendo lesadas por “pseudo” profissionais não capacitados e que utilizam substâncias nocivas

Divulgação

É crescente a busca por procedimentos estéticos e entre eles está a harmonização facial, onde pequenas imperfeições como olheiras, rugas, lábios finos, entre outros, são corrigidos por meio de preenchimentos.

A opção mais segura utilizada pelos dermatologistas para esses fins é o ácido hialurônico que, por sinal, deve ser aplicado apenas por um profissional capacitado, preferencialmente, por um dermatologista, que conhece e estudou a fundo as características da pele, vasos, nervos e músculos.

No entanto, são cada vez mais comuns matérias sobre procedimentos mal sucedidos, com a substituição de ácido hialurônico pela substância sintética PMMA, cujo custo é consideravelmente menor e sem a mesma segurança e resultado do ácido hialurônico, que é reabsorvido pelo organismo em alguns meses.

Como explica o diretor da rede de clínicas dermatológicas Meu Dermato, o médico dermatologista Guilherme Kenji Ito, o ácido hialurônico tem a função de preencher pequenas imperfeições, volumizar e sustentar regiões da face com perdas de volume pelo processo de envelhecimento. “Com a técnica MD Codes é possível sustentar a pele, promovendo um efeito lifting e consequentemente a melhora de ‘rosto derretido’. Utilizamos para preenchimento de lábios, volumização da região malar (bochechas), olheiras profundas e hidratação facial”, diz.

Preenche regiões com perdas de volume e também hidrata a pele. “Ele não causa rejeição porque é um componente da pele, considerado um hidratante natural, totalmente diferente do PMMA, que é uma substância sintética”, afirma Ito.

O médico orienta, ainda, sobre a importância de se certificar sobre a qualificação do profissional, certificações e também sobre o produto que será utilizado, assim como a quantidade. “O recomendado é que a embalagem do produto seja aberta na frente do paciente, de modo que ele possa conferir qual a substância, validade e dosagem”, conclui.

Sobre a Meu Dermato: Um novo conceito em medicina dermatológica, a rede de clínicas tem como objetivo realçar a beleza, por meio de procedimentos acessíveis, seguros e modernos, realizados por uma equipe de médicos dermatologistas. Hoje conta com quatro unidades em funcionamento (Paulista, Vila Olímpia, Itaim e Moema), com forte plano de expansão nacional. (www.meudermato.com.br).

Informações para a imprensa:

THRIVE Soluções Empresariais

Tatiana Ferrador

(11) 9 8245-0919

tatiana@thrivesolucoes.com.br

www.thrivesolucoes.com.br


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com