Negócios em Foco

Conheça 4 raças de hamsters para conhecer e amar


São Paulo - SP 26/10/2018 08h13

Divulgação

Os hamster estão entre os mascotes mais queridinhos entre milhares de famílias. Além de serem mais compactos, eles são uma ótima forma para ajudar muitas crianças a terem pequenas responsabilidades desde cedo.

Fofinhos e muito engraçadinhos, os hamsters podem ser ótimos companheiros no dia a dia. Mas você sabia que existe pelo menos 4 raças de hamster no mundo bem conhecidas? Bom, se você não sabia é hora de conhecer cada um deles, e se você pretende adotar um pequeno roedor para fazer parte da sua família, esse é um ótimo momento para escolher o seu preferido.

Hamster dourado da Síria

Esse é o hamster mais comum entre os pets dessa espécie! Ele possui uma pelagem bem farta e lisinha, com manchas mais escuras nas costas e mais clarinho na barriga. Além da cor douradinha, ele também pode ser cinza, marrom, branco ou albino.

Seu tamanho pode variar entre 13 e 15 cm e sua expectativa de vida é de 3 anos. Os hamsters possuem bolsas nas bochechas, para que possam guardar comida, e as desse bichinho se estendem até os seus ombros, por isso quando comem, parecem que são mais gordinhos do que realmente são. São super fáceis de alimentar, já que comem grãos e sementes de todos os tipos.

Anão de Roborowski

Esse é o menor hamster de sua espécie! Ele mede de 5 a 7 cm de comprimento e em alguns casos, podem viver até 3 anos. Sua pelagem é suave e de cores variadas, de um tom mais amarelado que pode ir até para um mais avermelhado.

Os hamsters dessa espécie possuem olhos maiores e uma linha cinza que atravessa seu corpinho, indo da cabeça até pontinha da cauda. Eles são muito tímidos, mas possuem uma energia sem igual. Por essas características de comportamento, essa espécie precisa viver em uma gaiola grande, com rodas giratórias e com muitos túneis, para que possam gastar toda sua energia.

Hamster russo

Esses bichinhos são bem menos exigentes quando se diz respeito à cuidados especiais, os cuidados que mais precisam de atenção se limitam apenas a boa alimentação e com a higiene da gaiola. Além disso, eles medem 10 cm, então não precisam de muito espaço para viver bem e confortáveis.

Se você já possui outro hamster em casa ou até mesmo pretende ter dois, essa raça é perfeita pois eles são ótimos com outros animais e são super sociáveis. Se tratando de suas características físicas, ele possui um tom de pelagem acinzentado, podendo ser também branco e até mesmo um tom café.

Um cuidado muito importante com essa raça é no momento em que a fêmea der cria. É muito importante manter o macho fora da mesma gaiola até que o período de amamentação acabe, pois caso contrário, o macho pode acabar devorando os filhotinhos. As fêmeas dessa raça ficam estéreis depois de um ano e meio de vida, logo esse é o limite que elas possuem para procriar.

Anão chinês

Contradizendo o seu próprio nome, os bichinhos dessa raça não são muito pequenos e podem medir cerca de 13 cm. Sua expectativa de vida é de 3 anos e sua origem é realmente chinesa, são animais bastante resistentes ao frio, porém não sofrem episódios de hibernação.

Sua pelagem é densa e suave, podendo variar nos tons de cinza, possui listras mais clarinhas a partir dos olhos até a pontinha da cauda. Por terem sido criados em um habitat com clima mais frio, possuem pelos nas plantas das patas também.

Em seu habitat natural costumam se alimentar de insetos, besouros, aranhas e caracóis, mas quando são domesticados, a alimentação mais adequada são as sementes!

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com