Negócios em Foco

Quais os principais benefícios do suplemento BCAA para o corpo


São Paulo - SP 25/04/2018 17h08

Diariamente, homens e mulheres procuram diversas possibilidades de atingir o corpo perfeito. Para isso, o uso de aminoácidos, como o suplemento BCAA, auxilia no ganho de massa magra e na queima acelerada de gordura.

O corpo humano, sozinho, produz cerca de 20 aminoácidos necessários para o bom funcionamento do organismo. Mas, apenas metade é produzido naturalmente e a outra metade é produzida apenas com uma alimentação focada ou por meio de suplementos.

Confira os benefícios do BCAA!

Ganhe massa magra sem perder músculo

A suplementação de BCAA para pessoas que praticam atividade física é de extrema importância porque durante o exercício o corpo acaba por perder os nutrientes necessários para se abastecer.

Como forma de resgate, o organismo retira automaticamente os aminoácidos presentes no músculo para suprir a demanda de energia do corpo, mas conhecido como estado catabólico, resultando na perda de massa muscular.

Portanto, quando você ingere a quantidade necessária de BCAA você está adquirindo os nutrientes necessários para que o organismo apenas ganhe massa magra sem perder os músculos.

BCAA para força e resistência

O uso do BCAA para exercícios de força ajuda na recuperação das células, melhorando a sensação de dor e cansaço durante e depois da prática.

O suplemento é responsável por estimular a produção de insulina que faz com que mais massa seja adquirida e, consequentemente, mais disposição para os treinos.

BCAA melhorando o sistema imunológico

Quando praticamos exercício é comum que caia um pouco a resistência dos níveis sanguíneos de glutamina. Por isso, com a suplementação a base de aminoácidos o corpo irá receber um substrato de glutamina reduzindo o índice de infecções.

O mais recomendável é consumir BCAA antes do treino, para que o corpo evite o estado catabólico e consiga atingir o nível de excelência dos movimentos.

Mas, também recomenda-se consumir após os treinos para que a recuperação muscular seja mais acelerada, deixando de causar dores e desconfortos.

O BCAA pode ser obtido na forma de pó, cápsula, comprimido mastigável e até na forma líquida.

Tudo é uma questão de uma vida mais regrada e saudável, unindo boas práticas de exercício, alimentação adequada e suplementos necessários.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com