Negócios em Foco

Novos produtos na linha de rádios digitais são destaque no estande da Furukawa


São Paulo 30/10/2019 11h07

São Paulo, 30 de outubro de 2019 - Soluções wireless inovadoras, para projetos de redes híbridas, são uma das atrações do estande da Furukawa no Futurecom 2019, que acontece nesta semana (entre 28 e 31 de outubro), no São Paulo Expo. Os visitantes da feira terão a oportunidade de conhecer, em primeira mão, novos produtos da linha de rádios digitais da empresa, que estão sendo desenvolvidos no Brasil e têm lançamento previsto para o primeiro semestre de 2020.

“As redes híbridas, que combinam as tecnologias de fibra e de rádio, são uma tendência que traz benefícios para as operadoras de telecomunicações, provedores de serviços de internet (ISPs) e também para integradores de soluções, utilities, órgãos públicos e outros segmentos do mercado, como o agronegócio”, afirma Celso Motizuqui, gerente geral de vendas da Furukawa. “Um dos principais benefícios é a melhor relação custo-benefício, propiciada pela variedade de opções do portfólio. Além disso, a combinação de tecnologias contribui para que esses clientes possam oferecer serviços mais rapidamente ao mercado que querem atender”, acrescenta.

Como possui as duas tecnologias, a Furukawa vem trabalhando para intensificar a oferta de soluções para projetos de redes híbridas, dentro do conceito de one stop shop. “O objetivo é fornecer ao nosso cliente a solução completa para sua rede de comunicação, com condições de pagamento facilitadas e suporte Furukawa”, ressalta Motizuqui. “Com os novos produtos em desenvolvimento, nosso portfólio será ampliado com soluções wireless avançadas e inéditas no mercado brasileiro, que permitirão aumentar o desempenho dos sistemas”, adianta.

Uma das novidades apresentadas no Futurecom é a solução para redes 5G, voltada a operadoras e ISPs de grande porte. Trata-se de um rádio ponto a ponto multi-gigabit para distâncias de até 30 quilômetros, com taxas de até 5,5 Gbps. Entre os diferenciais do produto, destacam-se a possibilidade de operar em duas frequências simultâneas (dual transceiver) e a funcionalidade Quad carrier, que permite ter quatro portadoras (como se fossem quatro rádios simultâneos) no mesmo equipamento. As principais vantagens para as operadoras e ISPs são a redução de inventário e a versatilidade de aplicações.

Para aplicações de Internet das Coisas (IoT), a Furukawa está desenvolvendo um rádio ponto-multiponto padrão LTE (licenciado no 3GPP release 14) que opera na faixa de 250 MHz. É um produto indicado para a implantação de redes móveis privadas, em aplicações de cidades inteligentes, smart grid e agronegócio que necessitam conectar milhares de dispositivos em grandes áreas.

Outro destaque do estande são os rádios Triband, com taxa de transmissão de até 10 Gbps. Trata-se de uma solução ponto a ponto e ponto-multiponto que integra três rádios simultâneos com frequências livres (2,4, 5 e 60 GHz) - o que aumenta significativamente o desempenho e a confiabilidade. Suas principais aplicações são em cidades digitais, ferrovias, rodovias e linhas de transmissão de energia, entre outras.

A Furukawa apresenta ainda o novo access point WiFi 6 (802.11ax), que garante maior desempenho na transmissão de dados principalmente em ambientes com grande quantidade dispositivos conectados simultaneamente - como aeroportos, shopping centers, campus universitários, empresas, hospitais e terminais de transporte público.

Sobre a Furukawa Electric LatAm

Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, é fabricante de soluções completas para infraestrutura de redes de Comunicação e Energia, com unidades industriais em Curitiba/PR, Sorocaba/SP e Santa Rita do Sapucaí/MG. A empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, em Palmira, na Colômbia, e em Mexicali, no México.

Mais informações: www.furukawalatam.com

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com