Negócios em Foco

Atividade do Núcleo de Contadores de Histórias será virtual nesse sábado (28)


Ribeirão Preto 27/03/2020 14h14

O encontro acontece mensalmente na sede Fundação do Livro de Ribeirão Preto, será realizado nesse sábado (28), às 10h, de forma online, em função do isolamento no combate ao Covid-19

Contadores de História

Ribeirão Preto (SP), 27 de março de 2020 – O Núcleo de Contadores de Histórias, encontro que faz parte das atividades mensais da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, será realizado nesse sábado (28), virtualmente, através da plataforma de reuniões - Zoom. A transmissão do encontro, cada um em sua casa, começa às 10 horas e é aberto a todos os interessados na técnica de contação de história. O link de acesso estará disponível no sábado nas redes sociais da Fundação (Instagram e Facebook) ou através do site: https://fundacaodolivroeleiturarp.com/.

Segundo a atriz e coordenadora do projeto, Míriam Fontana, o encontro poderá ter até 100 pessoas conectadas, acompanhando e participando das atividades. “Toda a experiência que já desenvolvemos nos encontros presenciais será utilizada para essa conversa durante o encontro. Uma forma de aconchego e troca de informações neste período de isolamento”, comenta a atriz.

Segundo ela, a atividade deste sábado dará continuidade aos conteúdos que foram iniciados no último encontro, realizado no mês de fevereiro: o trabalho com os autores homenageados da 20º FIL, que acontece de 11 a 20 de setembro: Edgar Morin, Mia Couto e Semíramis Paterno. “As obras destes autores serão nossa inspiração para o tradicional cortejo, apresentado na 20ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto. O encontro também é aberto para quem quiser conhecer um pouco mais sobre a pratica de contar histórias”.

Para a atriz manter o encontro - que já estava agendado para o dia 28 antes da pandemia, mesmo de forma digital, é muito importante. “Vamos, de alguma forma, conseguir manter o elo, a comunicação, o pensamento e a continuidade das nossas atividades e, inclusive, atrair mais gente”.

Sobre a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, que foi criada em 2004 inicialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Com o tempo, a Fundação ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A entidade se mantém a partir do apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos privados e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

Atendimento à Imprensa

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659

Jornalistas responsáveis:

Luciana Grili (16) 99152 2707 (luciana@verbo.jor.br)

Andrea Berzotti (16) 99138 6185 (andrea@verbo.jor.br)

Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 (valter@verbo.jor.br)

Colaboração: Lígia de Castro

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com