Negócios em Foco

Uma nova onda: pagamentos pelo WhatsApp


Jundiaí 16/06/2020 15h09

Essa nova funcionalidade deve agitar ainda mais o mercado de Fintechs

Uma nova onda: pagamentos pelo WhatsApp

O WhatsApp liberou os pagamentos pelo aplicativo no Brasil: uma funcionalidade esperada há algum tempo e que já está bastante consolidada no aplicativo concorrente na China. Essa nova funcionalidade deve agitar ainda mais o mercado de Fintechs, pois traz consigo duas questões importantes: o poder de penetração e a centralização de serviços.

No Brasil, existem quase 80 milhões de contas e 10 milhões de negócios na plataforma: um potencial enorme para uso do pagamento no dia a dia. As Fintechs e os bancos devem correr para liberar a integração com o serviço, sendo que o Nubank foi uma das primeiras a anunciar que liberará o serviço nos próximos dias.

Outro fator importante é que o Facebook, proprietário do WhatsApp, concentra mais um serviço importante e deve ter como próximos passos substituir toda cadeia financeira de ponta a ponta eliminando a necessidade de ter um cartão de crédito, uma conta em banco. Tudo deve fazer parte de uma única plataforma!

Estamos observando o início de um futuro que deve transformar drasticamente a forma como lidamos com pagamentos e recebimentos. Os empreendedores precisam ficar atentos e buscar a adaptação o mais rápido possível, entregando conveniência para os clientes realizarem suas compras com a máxima conveniência.

* Elton Monteiro é formado em Tecnologia e Gestão de Negócios pela FATEC. Founder da Essência Digital (https://essencia.digital/), empresa especializada no desenvolvimento de softwares e aplicativos. São 14 anos de experiência em projetos de inovação digital, auxiliando Startup e empresas no lançamento de produtos disruptivos. Participou de projetos de desenvolvimento de softwares, integrações e aplicativos em grandes empresas. Presidente da Associação Comercial de Jundiaí – 2017-2019 e vice-presidente da FACESP – 2019-2021. Você encontra o Elton Monteiro no Facebook, Instagram e Linkedin: acompanhe e participe.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com