Negócios em Foco

Prudence é a marca mais vendida no mercado nacional de preservativos


São Paulo, SP 28/11/2017 13h53

Com 25% de participação, Prudence comemora a liderança em volume no ano móvel setembro/outubro de 2017; os dados fazem parte da leitura mais recente da Nielsen

A DKT do Brasil consolida a liderança de sua marca Prudence em volume no mercado nacional de preservativos, de acordo com os dados oficiais da Nielsen, uma das empresas de auditoria de varejo mais respeitadas no mundo. Conforme a mais recente leitura da Nielsen Retail Index 2.0, Volume (unidades) Base Preservativos Masculinos / TOTAL BRASIL – INA + INFC – Nov/Dez 2016 a Set/Out 2017, a Prudence é líder no Brasil no ano móvel Set/Out 2017, que compreende o período de novembro de 2016 a outubro de 2017.

Neste período, a marca de preservativos da DKT do Brasil somou 25% de participação de mercado em unidades vendidas, mesmo o mercado tendo apresentado uma retração de 3,9% em volume absoluto. Além disso, entre as marcas mais representativas, a Prudence foi a única que apresentou incremento de vendas em volume – as demais apresentaram retração de seu volume de vendas. Ainda segundo levantamento da auditoria, a liderança da marca da DKT do Brasil tem ainda mais destaque em alguns Estados do País. Em Goiás, Paraná e Mato Grosso, por exemplo, a participação de Prudence chega a 50,6%, 45,6% e 43,6% respectivamente.

No acumulado do ano, de janeiro a outubro, a Prudence mantém a liderança no mercado nacional de preservativos, com 25,2% de participação. Na comparação entre setembro e outubro de 2017 com o mesmo período do ano anterior, a Prudence teve um crescimento expressivo de participação em volume, com incremento de 2 pontos percentuais, somando 25,2% de market share.

De acordo com diretor executivo da DKT do Brasil, Daniel Marun, a conquista se deve a um trabalho contínuo: “Esse momento reflete os esforços de todos os envolvidos na operação Prudence – colaboradores, clientes e parceiros, os trabalhos sociais que a marca apoia e os constantes investimentos em atualização e ampliação do portfólio. Além disso, a Prudence é conhecida no mercado por ser uma empresa que ouve seus consumidores, mantendo um diálogo aberto, seja por meio das redes sociais ou de ações como os ‘Testadores de Camisinha’, em que as avaliações e opiniões dos consumidores são levadas em consideração no desenvolvimento de novos produtos”, comenta.

“Recentemente, inauguramos nossa primeira loja conceito, a Prudence Store, uma pop-up store que funcionou por 20 dias na Rua Augusta, em São Paulo. Temos a intenção de seguir com essa inovação, com a abertura de outras lojas, neste mesmo formato, em outras localidades”, explica Marun. A primeira loja conceito da marca, juntamente a diversas outras ações que a Prudence promove constantemente, bem como o lançamento de produtos inovadores, são exemplos do pioneirismo e que explicam o sucesso da marca.

O executivo complementa explicando que o mercado utiliza as ações e os produtos Prudence como benchmark. “O mercado espera sempre pelas nossas inovações, já que somos pioneiros no lançamento de diversos produtos, como a linha de camisinhas com Cores & Sabores, com o inovador preservativo Café; a Prudence Neon, única que brilha no escuro; Prudence Cabeção, com formato anatômico, dando mais conforto ao homem; entre outros. Possuímos a linha mais extensa do mercado, com 40 itens. A soma de tudo isso e a conquista da liderança refletem o reconhecimento de nossa fórmula de atuação, que une sexo divertido com prazer. Estamos confiantes de estarmos trilhando o caminho certo e nele esperamos permanecer”, conclui.

Além de todos estes investimentos em ações, linha de produtos e diálogo constante com seu público-alvo, a DKT mantém, desde que chegou ao Brasil, em 1990, a missão de promover o planejamento familiar e a prevenção de ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e Aids, por meio do marketing social. Por meio de parcerias mantidas com ONGs, como a Barong, com forte atuação em Sudeste; Equipe Voluntária Brasil (EVD), no Sul; e Gestos, no Nordeste; a DKT se faz presente com ações de responsabilidade social e educação sexual por praticamente todo território nacional.

Apenas a EVB já foi responsável pela distribuição e comercialização a baixo custo de quase 6 milhões de preservativos Prudence na região Sul, nos últimos 14 anos. Recentemente, a DKT doou mais 150 mil preservativos para serem distribuídos pela ONGs em suas próximas ações.


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com