Negócios em Foco

São Francisco do Conde (BA) volta a receber projeto do IEE e Petrobras, que capacita professores


São Paulo 05/06/2019 22h14

Na quinta-feira (6), 70 professores da rede pública de três municípios participarão da sexta formação do ano

Evento capacitará 70 professores da Bahia - Divulgação

O município de São Francisco do Conde (BA) volta a receber o projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) em parceria com a Petrobras. Na quinta-feira (6), a partir das 8h, na Secretaria de Educação, o IEE realizará mais um encontro de formação do projeto. O Instituto foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Será a sexta capacitação dessa temporada do projeto no município e são esperados 70 professores da rede pública de São Francisco do Conde, Candeias e Madre de Deus. Junto aos profissionais do IEE, será trabalhada a temática “Jogo e Sistema PROTEGE”.

“O sexto encontro tem como objetivos estudar e aprofundar conceitos básicos que estruturam a teoria e a prática do Esporte Educacional por meio do jogo e integrar teoria e prática, a partir do estudo do Sistema PROTEGE – Qualificar a prática e a intervenção pedagógica”, conta Raquel Clementino, subcoordenadora do IEE.

O professor Ricardo Sales Luz, de Candeias, se mostra ansioso para a próxima capacitação. “Assim como no módulo anterior, a expectativa para o próximo encontro concentra-se no sentido de ampliar a concepção pedagógica por meio do Esporte Educacional e das experiências coletivas apresentadas e desenvolvidas no ambiente de formação”.

Esse encontro faz parte da terceira fase do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, que terá duração de dois anos e que realizará dez encontros de formação teórica e prática para professores em 15 polos, contemplando nove estados, 50 municípios e 1.050 professores e gestores de escolas públicas. Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo são os estados que fazem parte dessa nova etapa do projeto.

Serviço

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – São Francisco do Conde (BA)

Data: Quinta-feira (6)

Horário: 8h às 17h

Local: Prédio Administrativo da Secretaria Municipal da Educação – Seduc (avenida Juvenal Eugênio de Queiroz, s/n, Baixa Fria)

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com