Negócios em Foco

Conheça algumas situações que o refinanciamento imobiliário pode ser uma ótima solução de pagamento

Se complicou com as dívidas ou então está precisando de uma boa quantia em dinheiro? Entenda uma forma de conseguir se organizar financeiramente de uma maneira prática e com ótimas condições


São Paulo - SP 08/05/2018 08h00



Em diversos momentos podem surgir imprevistos que atrapalham a nossa vida financeira. Para se organizar novamente é necessário uma quantia razoável de dinheiro e que não complique ainda mais a sua situação. O refinanciamento imobiliário é uma ótima alternativa, para quem deseja solicitar algum tipo de empréstimo com taxas de juros baixas e um bom prazo para pagamento.

Esse tipo de empréstimo ocorre quando você dispõe seu imóvel como garantia de pagamento. Além de liberar o capital com liberdade total para ser gasto, você pode conseguir até 50% do valor do imóvel. Seja para quitar algum tipo de dívida alta, ou então, para investir em um novo empreendimento, esse tipo de negociação está cada vez mais comum, já que as instituições financeiras estão apresentando muitas facilidades e benefícios para quem o contrato.

Quer abrir um novo negócio? Faça o refinanciamento do seu imóvel!

Para quem tem o sonho de ser empreendedor e ter o próprio negócio, o refinanciamento imobiliário é uma das melhores opções. Além de ter ótimas taxas de juros, ele oferece uma prazo muito maior de pagamento, que pode chegar a 20 anos. Abrindo o seu próprio empreendimento, pode levar algum tempo, até que você consiga o retorno do seu investimento.

Além disso, na hora de abrir uma empresa você precisa adquirir um espaço no qual funcionária as atividades, de capital humano para realizá-las e de uma quantia boa para o seu trâmites de documentação. Com o dinheiro liberado pelo empréstimo, você poderá cuidar de todas essas questões, sabendo que não pagará muitos juros e terá um tempo muito maior para se organizar novamente.

Financiamento de estudos

Investir em educação e conhecimento é sempre um bom negócio. As instituições de ensino oferecem condições melhores para quem paga as parcelas de um curso superior adiantadas. Dessa forma, você terá uma quantia de valor alto e ainda, poderá arcar com as despesas básicas que estudar nos traz.

Seja para começar uma faculdade, ou então, investir em algum tipo de especialização, o dinheiro recebido com o refinanciamento imobiliário pode ser muito bem utilizado, já que, com mais conhecimento e experiência, as chances de conseguir um emprego melhor ficam muito maiores. E claro, a educação é um dos primeiros passos para se tornar uma pessoa bem sucedida, seja na vida pessoal ou profissional.

Dívidas de cartão de crédito

Apesar de ser uma grande aliado de diversas famílias, o cartão de crédito pode complicar muita gente com suas taxas de juros. Caso algum imprevisto aconteça e você não consiga realizar o pagamento total da sua fatura, algumas prestadoras de crédito podem cobrar taxas altíssimas de pagamento mínimo ou parcelamento.

Se analisar as contas e taxas oferecidas pela sua instituição de crédito e verificar as opções de pagamento, será muito mais lucrativo solicitar um empréstimo com taxas menores, mais facilidade na liberação do dinheiro e pagamentos mais longos. Tudo vai depender do tamanho da sua dívida e do quanto é adaptável ao seu orçamento.

Mudanças e reformas

A família aumentou e você precisa mudar de casa, ou então, quer morar em um ambiente maior e mais confortável? Você pode refinanciar algum outro imóvel para comprar uma casa maior ou menor de acordo com sua nova rotina. Lembrando que mudanças sempre geram gastos e, em alguns casos o seu novo lar pode precisar de alguma reforma.

Se nessas ocasiões você tiver uma boa quantia em dinheiro para ser utilizada, ficará muito mais fácil, realizar o sonho de morar no local que você sempre desejou e deixá-lo da forma que você sempre sonhou.

O refinanciamento imobiliário só trará benefícios para você, já que um dos principais pontos analisados na hora de solicitar algum tipo de empréstimo são as taxas de juros. Em relação ao Cheque Especial e aos empréstimos pessoais, esse tipo de negociação é bem mais lucrativa, além de oferecer muito mais tempo, para se organizar financeiramente outra vez.

Veja mais




Compartilhe esta notícia

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com