Negócios em Foco

Como é feito e para o que serve o chiller?


São Paulo 16/01/2020 10h52

O chiller é um resfriador de água, parecido com uma câmara fria, a água gelada produzida por meio deste dispositivo é usada para diminuir o ar, produtos ou aparelhos das indústrias ou escritórios, como computadores, sempre de acordo com a necessidade apresentada da instituição.

Possui uma potência enorme (toneladas) de refrigeração (TR) que opera com variações elevadas de temperatura, sendo negativa ao usar os aditivos.

Seus benefícios se iniciam ao juntar o chiller com outros equipamentos como, por exemplo, o ar condicionado, possibilitando uma maior climatização dos ambientes e um controle de temperatura e umidade relativa, movimentação, filtragem e renovação do ar.

O chiller pode ser aplicado de maneira ampla em indústrias, colaborando nos procedimentos de resfriamento, controlando produtos, mecanismos e máquinas em geral.

Quando utilizado em eventos e indústrias, em lugares grandes ou que requerem a refrigeração de vários pontos, neste caso o mais recomendados é fazer a contratação de serviços de uma empresa de locação de chiller mediante a orçamento.

Outra situação em que ele pode ser empregado é em dutos de distribuição interna, assim, atendendo em grande porte necessitam um transporte especializado. Considerando um aparelho muito durável e com bom custo-benefício.

É confeccionado em chapa de aço quimicamente tratada. Sua pintura é realizada de eletrostática com pó epóxi, as peças internas são de chapa de aço galvanizada e possui potências que apresentam variações de 40TR, 162TR e 250TR.

Conheça a manutenção de chiller

A manutenção de chiller é muito importante para o funcionamento da máquina, podendo ser feita de três maneiras: a maneira preventiva, melhoria e corretiva. É muito importante para as empresas investirem em manutenção, pois assim, previne gastos desnecessários.

A manutenção tipo preventiva é realizada por meio de uma análise por técnicos especializados, assim, prevendo algum tipo de problema.

Ela é um método que pode evitar avarias nas peças, no entanto, ela tem que ser realizada periodicamente, mesmo se o chiller não apresentar danificações. As funções da manutenção preventiva são:

Redução de custos;

Otimização de tempo;

Melhora o desempenho do dispositivo;

Prevenção de problemas antes de acontecer.

A manutenção de melhoria trabalha em cima do desempenho do aparelho dando mais eficiência ou dando ajustes.

A manutenção preventiva e de melhoria são tarefas que visam o lucro, pois ao longo da manutenção, mantém o ritmo da peça ativamente e sem parar produção.

Já a manutenção corretiva tem a finalidade de corrigir os problemas e o mau funcionamento, mas a máquina deve ser parada para ser avaliada e concertada.

Na manutenção é necessário ficar atento aos itens: filtros, serpentinas, ventiladores, motores e bombas. É importante lembrar que os filtros devem ser trocados na manutenção preventiva e as serpentinas limpas e retirados todos os detritos e sujeiras.

Dessa forma, o chiller não perderá sua eficiência e não prejudicará o processo de produção. Também é importante a lubrificação, limpeza e efetuar uma análise de velocidade, tomando cuidado nos encaixes e correias.

Saiba mais sobre os aspectos do corte e dobra de chapas

As chapas de aço e ferro são itens muito populares e servem para várias funções, do mineral até a produção desses produtos finais. O corte e dobra de chapas de aço são parte muito importante desse procedimento, pois a peça é finalizada e, dessa forma, chega ao consumidor com muita qualidade e eficiência.

Esse processo é considerado simples, mas precisa de muita atenção e cautela, porque a realização incorreta compromete a qualidade do produto e pode impossibilitar o uso da peça. A dobra é realizada com a ajuda de máquinas que pensam as chapas de acordo com o projeto do cliente.

O corte é feito de duas maneiras diferentes, um utilizando máquinas que tenham em seu interior guilhotinas capazes de fazer o corte ou por meio do oxicorte. Ambos os processos de corte e dobra de chapas devem ser realizados por empresas especializadas neste serviço.

Por isso, é indicado contratar uma empresa especializada nessas técnicas de corte e dobra de chapas, porque os processos são perigosos e precisam ser efetuados somente por profissionais qualificados.

A empresa precisa ter um bom atendimento ao clientes e que se atualize sempre, aprimorando seus equipamentos e investindo em variedade e qualidade nos serviços e produtos.

As chapas de aço carbono têm as características de serem resistentes e a opção de serem compradas inteiras, cortadas em medidas específicas, ou de acordo com o projeto em diferentes espessuras, moldando-se às demandas singulares do cliente.

O que achou do nosso conteúdo? Agora você já pode usar o chiller da melhor maneira e conhecer tudo sobre ele.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com