Negócios em Foco

Você sabe como funciona uma máquina de corte a plasma?


São Paulo - SP 13/07/2018 14h14

Entender o que uma máquina de corte a plasma faz é simples, especialmente para os profissionais da área, como os soldadores. Mas você sabe, exatamente, como funciona o processo operacional do corte a plasma?

No início do corte, o eletrodo estará em contato com o bico de corte e, após apertar o botão de ignição, a válvula se abre iniciando o fluxo de ar comprimido. Quando o bocal da tocha entra em contato com o material, o eletrodo vai contrair e abrir mais espaço para o ar, ocasionando uma folga entre o bico e o eletrodo, a fim de potencializar a voltagem para manter a corrente.

A combinação da maior quantidade de ar comprimido com esse gap entre o bico e o eletrodo gera uma ionização dos gases, ou seja, eles se transformam em condutores de energia e, em seguida, constitui o plasma.

Na próxima etapa, a corrente gerada passa diretamente pelo eletrodo em direção ao metal, viabilizando o corte da superfície.

Todo este processo proporciona um excelente acabamento - quase perfeito -, devido à precisão do corte em materiais como o aço, cobre e outros metais. Além disso, existe a grande diversidade de máquinas, que levam em consideração aspectos como o tamanho e espessuras das peças que serão cortadas.

Portanto, certifique-se de ter um cortador de plasma correto para cada aplicação, seja em oficinas, garagens ou qualquer lugar destinado à realização de soldagem.

Consumíveis

O bico de corte e o eletrodo são considerados consumíveis porque são peças que demandam substituição constante. Geralmente, cada componente tem uma vida útil que depende da capacidade de uso, bem como da qualidade de fabricação.

Empresas como a Megaplasma, especialista na fabricação e comercialização de tochas e consumíveis prezam pela qualidade exemplar dos equipamentos, permitindo o bom desempenho e durabilidade da peça.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com