Negócios em Foco

Saiba quais as vantagens no processo do corte a plasma


São Paulo, SP 09/04/2018 09h30

Durante todo o processo de corte de metais, o corte mais conhecido era o de oxicorte. Porém, nos últimos 40 anos, a técnica do corte a plasma vem se destacando no mercado e se tornando técnica principal quando falamos em cortes de metais.

A máquina de plasma possibilita que os metais ferrosos e não ferrosos sejam cortados de forma mais rápida e limpa. Para isso, utiliza-se um gás de alta temperatura que garante o corte até mesmo de metais oxidados, pintados ou raspados.

As vantagens do corte a plasma são inúmeras e é por isso que a maioria das empresas hoje optam por um corte de alta definição e sem dúvida, mais vantajoso economicamente. Conheça mais algumas vantagens e garanta a otimização dos seus processos!

Qualidade do corte

O corte a plasma possui uma qualidade incomparável com os outros tipos de corte e isso, é decisivo para um cliente que busca perfeição.

Por isso, alguns fatores são determinantes para um corte de qualidade. A angularidade, que se refere à dimensão do ângulo, e pelo plasma produz um desvio menor de borda. A zona afetada pelo calor, que pode danificar ou modificar o metal, e com o plasma isso será produzido em uma profundidade menor. E por último, a escória, que pelo corte a plasma fica isenta no material.

Menor custo e maior lucratividade

No corte a plasma a velocidade do corte é bem mais rápida, o que faz com que mais peças sejam produzidas dentro de um período de tempo.

Facilidade de uso

Diferente dos outros processos, o plasma não necessita de gases para regular o corte ou de qualquer tipo de química.

São desenvolvidas as tochas de plasma e os consumíveis, que são responsáveis para fornecer o alinhamento, temperatura ideal do corte e a qualidade desejada.

Segurança

A segurança do corte em plasma é bem maior quando comparada ao oxicorte, por exemplo. Quando falamos de oxicorte, o elemento principal é o gás acetileto - altamente inflamável e instável.

Para o corte a plasma, o diferencial é que o único gás utilizado é o comprimido, bem mais seguro.

Por isso, o único cuidado que deve-se ter é contra calor e a chama durante a operação, que ainda sim, são assegurados pelo sistema - programado com diversos itens de segurança.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com