Negócios em Foco

CommScope acelera o gerenciamento de rede em nuvem com o lançamento de RUCKUS Cloud com Inteligência Artificial


SãO PAULO 16/06/2020 17h07

A nova plataforma de serviços em nuvem oferece gerenciamento convergente, maior visibilidade da rede e garantia de serviço

São Paulo, 16 de junho de 2020 – A CommScope anunciou hoje RUCKUS Cloud, uma plataforma as-a-service (como serviço) para gerenciamento de rede com inteligência artificial e que permite que os times de TI das corporações e MSPs gerenciem facilmente uma rede convergente cabeada e sem fio. Com tecnologias de Machine Learning e Inteligência Artificial e construída sobre uma base de programabilidade de microsserviços, RUCKUS Cloud combina o gerenciamento centralizado e simplificado com a visibilidade da rede e garantia de serviço. Isso permite que as equipes de TI solucionem problemas mais rapidamente e melhorem de forma proativa a experiência do usuário.

De acordo com a empresa de pesquisa de mercado Omdia, o mercado de redes gerenciadas em nuvem está crescendo a uma taxa anual composta de 28,7%, com receitas de equipamentos previstas em US$ 5,5 bilhões e de software-as-a-service previstas em US$ 1,8 bilhão em 2023. Estima-se que as implantações de rede gerenciada em nuvem pública representarão 14% da receita da rede corporativa até 2023 e, no segmento Wi-Fi, quase um quarto da base instalada de pontos de acesso será gerenciada por meio de uma plataforma em nuvem pública.

“As redes estão mudando rapidamente, com o crescimento acelerado de usuários, elementos de rede, dispositivos e diversidade de equipamentos, o que gera um novo nível de complexidade, dificultando o acompanhamento das organizações de TI”, afirma Matthias Machowinski, diretor sênior de pesquisa de redes corporativas da Omdia. “As modernas redes gerenciadas em nuvem e ferramentas de garantia baseadas em Machine Learning e Inteligência Artificial fornecem automação e insights detalhados da rede, prometendo devolver o controle à área de TI e proporcionar maior eficiência.”

A plataforma RUCKUS Cloud é construída usando uma arquitetura de controlador em nuvem baseada em microsserviços que garante total capacidade de programabilidade, escalabilidade, alta disponibilidade e implementação rápida de correções e recursos. Ela está fortemente associada ao RUCKUS Analytics, produzindo um serviço integrado de gerenciamento e inteligência de rede em nuvem que não demanda hardware e recursos on-premise:

• Gerenciamento unificado com e sem fio – Fluxos de trabalho intuitivos e guiados aceleram o provisionamento, o gerenciamento e o controle de grandes localidades para centenas ou milhares de unidades.

• Machine Learning e Inteligência Artificial – As ferramentas analíticas permitem que a área de TI reaja rapidamente a problemas e impede que anomalias da rede aumentem para um nível que afete o serviço.

• APIs RESTful – APIs compatíveis com OpenAPI permitem que a área de TI automatize qualquer função de rede, crie painéis e relatórios personalizados e integre facilmente RUCKUS Cloud aos sistemas corporativos existentes.

• Painel MSP – Permite que os MSPs ofereçam serviços com sua marca e gerenciem diversos clientes finais.

• Monitoramento da saúde da rede – As equipes de TI podem definir e mensurar o desempenho em relação aos níveis de contrato de serviço (SLAs) que melhor refletem os requisitos de seus usuários.

• Solução de problemas de acesso remoto para clientes – O acesso remoto ao histórico de conexões e pontos de falha claramente identificados facilita uma resposta rápida a problemas de rede relatados pelo usuário, independentemente da localização do cliente.

• Planejamento e geração de relatórios – 12 meses de dados históricos de dispositivos e elementos da rede ajudam a equipe de TI a tomar decisões de planejamento de rede mais bem estruturadas.

“Com os recursos de RUCKUS Cloud, as operações corporativas de TI e os provedores de serviços (MSPs) podem obter ganhos significativos de eficiência e experiência de usuário”, destaca Jorge Atencio, gerente regional de vendas do portfólio RUCKUS da CommScope na América Latina. “Os ganhos continuarão a aumentar à medida que introduzirmos ainda mais recursos de Machine Learning e Inteligência Artificial, os quais tornarão a rede mais autônoma e autocorretiva”, completa o executivo.

RUCKUS Cloud é um elemento fundamental da visão da CommScope para as corporações em que cada elemento da estrutura de conectividade distribuída é entregue e monitorado por um único mecanismo de análise e gerenciado a partir de um ponto central em nuvem. A CommScope oferece exclusivamente todos os elementos dessa estrutura, incluindo Wi-Fi e switching, cabeamento estruturado de cobre e fibra e também conectividade celular in-building.

O que os clientes da CommScope estão dizendo:

Pine Cove Consulting

“RUCKUS Cloud é um produto simples e fácil de usar que torna o gerenciamento de rede tranquilo para qualquer administrador de rede”, afirma Kyle Thompson, gerente de contas da Pine Cove Consulting. “Combinado com o hardware superconfiável RUCKUS, ela permite que os administradores implantem redes com rapidez e facilidade. A intervenção é mínima. Se for necessária intervenção, os recursos de garantia de serviço integral permitirão que os administradores saibam onde está o problema e o que está causando o problema, evitando etapas desnecessárias no processo de resolução de problemas.”

Para obter mais informações sobre redes gerenciadas em nuvem, participe do webinar da Omdia, "Redes gerenciadas em nuvem: elas são adequadas para você?”, no dia 17 de junho de 2020, às 12h.

Sobre a CommScope:

A CommScope (NASDAQ: COMM) está redefinindo os limites da tecnologia para criar as mais avançadas redes wireless e cabeadas do mundo. Nossa equipe global, que combina colaboradores, inovadores e técnicos, capacita os clientes a antecipar o que está por vir e a ultrapassar os limites do possível. Descubra mais em http://pt.commscope.com/

Este comunicado de imprensa inclui declarações prospectivas baseadas em informações atualmente disponíveis para a administração, em crenças da administração e em várias suposições relacionadas a eventos futuros. As declarações prospectivas não são uma garantia de desempenho e estão sujeitas a uma série de incertezas e outros fatores, que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes dos atualmente esperados. Ao fornecer declarações prospectivas, a empresa não pretende, e não está assumindo nenhuma obrigação ou dever de atualizar essas declarações como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros.

Fonte: CommScope


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com