Negócios em Foco

Residenciais para idosos são opção para atividades e convívio social nas férias


São Paulo 18/12/2019 11h08

Com programação que envolve ginástica, música, dança, estímulo à novas amizades e cuidados com o bem-estar, novos modelos de residenciais são opções para idosos que não querem viajar

Rotina de cuidados, atividades e convívio social são atrativos para idosos - Divulgação

A proposta de aliar uma rotina de cuidados com a saúde, ações para estimular a autoestima e centro de convivência tem feito dos novos modelos de residenciais uma opção para o público idoso que não tem mais disposição para longas viagens, filas e passeios turísticos com hora marcada. O fato? A crescente procura por instituições nos meses de dezembro, janeiro e julho. Como exemplo, a Cora Residencial Senior, rede localizada em São Paulo, tem aumento de 20% nos atendimentos nos meses de férias.

O dado corresponde à opção pelas modalidades sênior Day (um dia) ou curta permanência - em que o residente pode escolher o período que pretende ficar - e evidencia o crescimento na procura por uma rotina em que é possível compartilhar bons momentos com pessoas da mesma idade e participar de atividades com autonomia e segurança.   

Isso porque, um dos atrativos do residencial é a programação mensal de eventos com dança, música, artesanato, teatro, rodas de conversa, ginástica, fisioterapia coletiva, sessões de cinema e jantares temáticos, entre outros, o que possibilita ao idoso se exercitar e também fazer novos amigos. Além disso, disponibiliza passeios culturais externos como visitas a teatros e a museus. Uma série de atividades que têm como base pilares que promovam saúde, o que é um atrativo para esse público.

Estudos revelam que o perfil de quem passa dos 60 anos é diferente em comparação com 30 anos atrás. A primeira edição da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), divulgada pelo IBGE, em 2013, mostra que 25% dessa faixa da população participa de atividades sociais organizadas, ou seja, há uma procura maior por qualidade de vida. Sobre isso, Ana Catarina Quadrante, médica geriatra da Cora, afirma: “Os idosos devem focar na realização pessoal e na manutenção de sua saúde física e mental. Devem buscar novos desafios, socialização e engajamento social”.

Independente da modalidade escolhida, o residente tem o acompanhamento de profissionais especializados, seis alimentações balanceadas por dia, além de contar com uma estrutura que tem salão de beleza, sala de convivência e espaço externo com jardim.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com