Negócios em Foco

Self storages viram apoio logístico para estoque de e-commerces


Curitiba - PR 03/12/2018 10h47

Com possibilidade de dimensionar espaços conforme necessidade, empresas optam por modalidade para reduzir custos

Compras online vêm crescendo e devem ser a preferência de mais de 80 milhões de brasileiros até 2021

A venda online de produtos por meio de e-commerces tem crescido a cada ano com a projeção de conquistar, até 2021, mais 21 milhões de usuários brasileiros - chegando a mais de 80 milhões de compradores. Nesse cenário, as marcas utilizam uma estrutura logística apoiada em diversos centros de distribuição alocados em pontos estratégicos pelo País. Várias delas têm optado por fazer parcerias com self storages como uma alternativa para agilizar a distribuição e reduzir custos.

Esse foi o caso da marca Malina Beauty, especializada em produtos tecnológicos e cosméticos para beleza, como pranchas modeladoras, redutores de volume, shampoos e condicionadores. Com sede em São Paulo (SP), a empresa recebe as mercadorias de seu importador em Curitiba (PR) e optou por estocar grande parte dos produtos na Espaço A+, self storage localizada na região central da capital do Paraná. “Nosso escritório não é muito grande e essa opção acabou sendo mais econômica do que trazer todos os produtos para São Paulo”, comenta a analista de recursos humanos da Malina Beauty, Renata Nascimento.

Para ela, outra vantagem é o dimensionamento do espaço conforme a necessidade, evitando custos desnecessários com o aluguel. “Estávamos com dois boxes alugados. Agora, que estamos aguardando nova remessa do importador, cancelamos o contrato e deixamos de pagar aluguel neste período de 'entressafra'. Assim que os novos produtos chegarem, voltaremos a locar o espaço. Estamos nessa dinâmica desde abril e tem sido prático e mais rentável para nosso negócio”, celebra.

A gerente comercial da Espaço A+, Rousy Rojas, ressalta que muitas empresas têm buscado a self storage exatamente pela facilidade de contratação. Segundo a gerente, os usuários pessoas jurídicas ocupam em torno de 25% dos boxes, e a maioria está localizada em bairros próximos ao empreendimento. “Já estamos recebendo vários contatos para locação de espaço, época na qual o varejo estima vendas maiores com datas como Black Friday e Natal. Acaba sendo uma solução para esse estoque temporário”, adiciona Rousy.

Contato | Anuncie
Copyright © 2021 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com