Negócios em Foco

Santo André recebe 1º Festival de Churros no feriado de Páscoa


Curitiba 17/04/2019 11h29

Evento gastronômico acontece nos dias 20 e 21 de abril no Paço Municipal da cidade

Neste sábado e domingo de Páscoa, Santo André recebe pela primeira vez e edição do Festival de Churros, sucesso de público em diversas cidades brasileiras. São mais de 30 sabores de churros, com várias opções de recheio e cobertura, com sabores e estilos para todos os gostos. O evento inédito acontece no Paço Municipal da cidade.

“Santo André terá o privilégio de apreciar diversas opções de recheio que vão desde o tradicional churros de doce de leite até os churros especiais, tamanho família. Os churros espanhóis, com coberturas, granulados, frutas e especiarias, passando por outras delícias como: churros salgados”, destaca Marcos Luís Pereira, da Sabor Brasil, organizador do Festival Serão mais de 30 opções de churros, que vão desde o tradicional doce de leite até o super requintado cone de churros com especiarias. Também haverá food trucks de hamburguerias tradicionais, salgados, espetinhos, chopes e culinárias brasileira e mexicana. Para as crianças terá uma área kids, com brinquedos e recreação.

https://www.facebook.com/events/452422335514953/permalink/484722625618257?sfns=mo

Sobre o Churros

O churros é uma iguaria que existe há muitos séculos. Sua origem é incerta. Alguns dizem que foram os portugueses que trouxeram a receita, quando voltavam da China na época da dinastia Ming. Outros dizem que foram os árabes que a trouxeram, quando invadiram a península ibérica. Outros ainda, afirmam que foram os pastores espanhóis que inventaram a receita, porque era fácil de fazer no alto das montanhas onde eles não conseguiam obter pão fresquinho e outros produtos de padaria.

Qualquer que seja sua origem, o churros, agora, é considerado tipicamente espanhol. Também é popular na América Latina, França, Portugal, Estados Unidos, México, Venezuela, Colômbia e nas ilhas Caribenhas de língua espanhola. Em vários destes países é consumido no café da manhã com uma xícara bem quente de chocolate ou com café com leite, e, ao contrário do Brasil, sem recheio.

É preparado com massa à base de farinha de trigo e água, em formato cilíndrico injetada numa espécie de seringa de metal grande e enviada para a forma de fritar, o que lhe confere seu aspecto estriado. Após ser frito em óleo vegetal, em seguida é mergulhado no açúcar (opcionalmente misturado com canela). Parece um spaghetti mais gordinho ou uma grande espiral. Em várias regiões o nome é diferente: em Sevilha é chamado de calentito, em Jaén de tallo e em Granada de tejeringo. Mas a palavra “churros” é a mais conhecida.

Participantes confirmados:

Churros Brasileirinho

Explosão Churros Gourmet

Estação dos Churros

Top Master Churros

Churros Parada Gourmet

Theo Churros

Família Churros Gourmet

André Churros

Vitinho Food Truck

Black Burger

Ô Xapero Hamburgueria

La Tereza Mexicana

Escondidinho na Cumbuca

Chopp do Alemão

Moto Chopp

Hiroshi Pastel

Rei do Sabor Lanche de Pernil

Mais Fritas

Espetinho na Brasa

Serviço:

1º Festival de Churros Santo Andre-SP

Onde: Paço Municipal de Santo André, no Espelho d´ Água

Quando: Sábado e domingo, 20 e 21 de abril de 2019

Horário: 10h às 22h

https://www.facebook.com/events/452422335514953/permalink/484722625618257?sfns=mo

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com