Negócios em Foco

Micropigmentação: técnica está em ascensão no Brasil


São Paulo - SP 07/06/2018 02h22

Apesar de o Brasil ainda passar por uma crises financeira, o mercado da beleza não registra quedas significativas e segue como um dos que mais crescem no país. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmético (Abihpec), cerca de 38 bilhões de reais são movimentados por ano no setor de beleza e cuidados pessoais. O IBGE confirma que o segmento é responsável por 1,8% do PIB nacional.

Mas como se destacar nessa área? A dica é investir em procedimentos que estão em voga, como a micropigmentação, que está alavancando espaços de beleza e trazendo lucros a quem investe na técnica. O procedimento consiste em, por meio de um dermógrafo, aplicar pigmentos para corrigir falhas na pele, mais especificamente nas sobrancelhas, olhos e boca. O sucesso da micropigmentação está nos resultados: se conduzido por profissionais capacitados,os trabalhos garantem muita naturalidade.

Vantagens de investir na micropigmentação

Sobrancelhas bem definidas são as novas queridinhas das brasileiras.

Celebridades, artistas, influencers. Todas já aderiram à moda das sobrancelhas mais grossas, bem definidas e marcadas e arrastaram com elas milhares de mulheres que também as desejam. Por isso, é hora de aproveitar o momento e se aperfeiçoar na técnica de micropigmentação.

Bom retorno financeiro

Para começar, você precisará investir em técnica e equipamentos. Depois disso, apenas a manutenção desses itens é feita e os lucros são consideravelmente altos. Algumas profissionais da área chegam a cobrar R$1.500 por um procedimento de micropigmentação. Na Internet é possível encontrar bons fornecedores de equipamentos, como a empresa Via Beleza que oferece os instrumentos necessários a preços atrativos para abrir seu espaço de micropigmentação.

Possibilidade de expansão

Com o mercado de micropigmentação em alta, outras técnicas estão sendo desenvolvidas. A micropigmentação de lábios e olheiras são novidades do segmento e prometem conquistar ainda mais clientes e adeptos.

Possibilidade da divulgação de seu espaço de beleza

Se você trabalha em um salão ou em clínica de estética, a micropigmentação pode ser um chamariz para outros serviços do local. Portanto, invista no bom atendimento para oferecer outras possibilidades de lucro para você e sua empresa.

Destaque-se no mercado

Invista no aperfeiçoamento da técnica. Quanto melhor for o trabalho, mais clientes satisfeitos você terá e seu trabalho pode ser divulgado pelo bom e eficiente boca a boca. Faça cursos, workshops e esteja atento às novidades do mercado.

Bons equipamentos também fazem a diferença. Opte sempre pelo melhor. A micropigmentação é um serviço de confiança e o mínimo erro pode implicar em consequências negativas para você e seu cliente. Utilize somente aparelhos e pigmentos de qualidade.

Ouça o que seu consumidor deseja. Na área da micropigmentação, muitas mulheres querem sobrancelhas com efeito natural, e muitas também optam por técnicas que deixam a área mais escura. É uma questão de gosto, e ele deve ser respeitado para que todos saiam satisfeitos.

Invista para oferecer um espaço agradável a seus clientes. Ele diz muito sobre o profissional e sobre o que o cliente pode esperar. Elimine a sujeira e tenha sempre materiais descartáveis para preservar a saúde de sua clientela.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com