Negócios em Foco

O que são as opções binárias; devo confiar?


São Paulo - SP 23/07/2018 08h03

https://pixabay.com/en/business-stock-finance-market-1730089/ - Divulgação

As opções binárias são mais um dos termos que pipocam na internet de tempos em tempos e mais confundem as pessoas do que trazem uma luz. Por isso é interessante abordar este assunto porque ele é uma excelente oportunidade para pessoas que buscam retorno rápido em investimentos.

Claro que há um risco acoplado e você não deve confiar em fórmulas mágicas que prometem lucros incríveis e imediatos sem esforço e a possibilidade de passos em falso. Vamos abordar mais profundamente o que são as opções binárias e assim responder a pergunta do título.

As opções binárias

Nos últimos anos surgiram inovações no mundo das finanças que não tem relação com governos ou instituições centrais. As criptomoedas como o bitcoin, IQ Option e o ethereum são os exemplos mais famosos, gerando notícias a todo momento e com valorização incrível.

As opções binárias também não tem um órgão regulamentador e a CVM não chancela essas operações. Ou seja, você não tem essa proteção, o que deve aumentar seu grau de pesquisa e buscar corretoras com credibilidade no mercado e com as pessoas que também investem nas opções binárias.

As opções binárias nada mais são do que a possibilidade de operar observando as flutuações de valores como moedas – euro, dólar – ou então commodities e dizer se elas vão subir ou descer de preço em dado espaço de tempo. Ações também podem ser inclusas.

Caso você acredite que ela vai subir, você faz o Call. Se acredita que vai descer, Pull. É bastante simples o processo de entender e por isso o nome binárias. Normalmente esse intervalo de tempo é bastante limitado, podendo chegar até a uma questão de minutos.

O retorno do investimento

Aqui está um dos grandes diferenciais das opções binárias. Se ele pagasse pela queda ou aumento seria o funcionamento de uma ação normal, não se diferenciando em nada. Entretanto, nas opções binárias, o valor do retorno é fixo. Então não importa se o dólar subiu um centavo ou 20 centavos, você ganha uma porcentagem entre 70% e 90% sobre seu investimento.

E se cair um centavo ou 20 centavos? O que importa é que caiu e você perderá seu investimento dessa forma.

Devo investir em opções binárias?

Está explicado seu conceito, que é bastante simples na verdade. A resposta para a pergunta da confiança é depende. Você deve fazer muita pesquisa antes para saber se quais corretoras internacionais são sérias, como são feitos os pagamentos e se possível saber a opinião de outros investidores. Feito tudo isso e com o sinal verde, sim, é confiável.

Agora, a pergunta que fica é se vale a pena e aqui a resposta não pode fugir de depende. Estamos falando de um cenário que é muito volátil. O mercado de ações, conhecido por ser instável, é mais certeiro porque estamos falando de prazos maiores e a possibilidade de poder pelo menos recuperar parte do investimento em caso de queda da ação.

Ou seja, não vale a pena investir tudo que você tem em opções binárias porque os riscos são muito grandes. Agora, caso você goste do risco e tenha um dinheiro sobrando que não fará falta, a opção é muito interessante pelo retorno rápido.

Outro cenário bom é a diversificação: caso você tenha uma carteira já, as opções binárias podem ser mais uma opção e assim sua carteira pode ter investimentos de todos os tipos, retornos e prazos.

Como sempre, vale a pena se informar em sites especializados e fazer todo seu trabalho de pesquisa e checagem. Assim qualquer dor de cabeça será evitada.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com